Home Notícias Amazonas Emoção marca chegada de mais seis pacientes recuperados da Covid-19

Emoção marca chegada de mais seis pacientes recuperados da Covid-19

2 min - tempo de leitura
34

A noite de terça-feira (09/02) e a madrugada desta quarta (10/02) foram marcadas pela emoção de seis pacientes recuperados da Covid-19 que retornaram a Manaus. Eles haviam sido transferidos para outros estados para continuar o tratamento contra o vírus, a partir de uma ação conjunta entre Governo do Amazonas e Governo Federal. O desembarque ocorreu no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, e uma equipe do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), em parceria com a Casa Militar, disponibilizou o transporte dos pacientes para seus respectivos domicílios.

Emoção marca chegada de mais seis pacientes recuperados da Covid-19

Desse total de seis pacientes, três foram tratados em Belém (PA), dois em Natal (RN) e um em São Luís (MA). Entre os recuperados no Pará está Gabriele Dariana Marinho, de 35 anos, do município de Tefé. Emocionada, ela destacou que a transferência é uma excelente oportunidade de cura e que foi muito bem cuidada.

“O hospital deu todo o suporte que nós precisávamos. A todo momento tínhamos técnicos cuidando da nossa saúde e nunca nos deixavam a sós. Quem tiver a chance de fazer essa transferência, o faça. Vale muito a pena você voltar para a família e com vida”, falou.

Quem também venceu a Covid-19 foi Elisangela Correa Martins. Ela foi recebida pela família e contou da importância dessa transferência. “Eu tive 89% do pulmão comprometido e aceitei viajar. Essa transferência significa a vida de novo para mim. Graças a Deus eu decidi ir, deixei meu filho de 1 ano aqui, mas voltei com vida e sou muito grata. Gratidão a Deus”.

Outra recuperada da Covid-19 é Jéssica Oliveira, 28, que recebeu flores do marido na chegada. Com alegria nos olhos, ela agradeceu a todos que ajudaram na sua recuperação.

“Foi muito difícil aceitar a transferência, mas eu tive uma segunda chance de vida em Natal. Quero agradecer a todos da direção do hospital, onde tivemos uma atenção integral com médicos e técnicos nos atendendo superbem. Obrigada a todos”.

Transferidos – A ação de transferência de pacientes teve início no dia 15 de janeiro, e o Amazonas já contabiliza 529 pessoas que foram passar por tratamento contra a Covid-19 em outros estados. A contar com os seis recém-chegados, chega a 186 o número de pacientes que venceram o vírus e retornaram ao estado, sendo 180 da capital, Manaus, e outros seis de municípios do interior.

Emoção marca chegada de mais seis pacientes recuperados da Covid-19 / Foto: Mauro Neto/Faar
Emoção marca chegada de mais seis pacientes recuperados da Covid-19 / Foto: Mauro Neto/Faar

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe uma resposta

Leia Também

Arcebispo emérito de Manaus, Dom Sérgio morre nesta quarta (3)

No início desta quarta-feira (3), faleceu na cidade de Manaus o arcebispo emérito de Manau…