Empresário preso em flagrante com menor em motel já está nas ruas novamente - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Polícia

Empresário preso em flagrante com menor em motel já está nas ruas novamente

Publicado

no

O empresário Fabian Neves dos Santos, 37 anos, proprietário da empresa de segurança ForteVip, que foi preso em flagrante pelo estupro de uma adolescente de 13 anos, na última terça-feira (7), foi solto em audiência de custódia na tarde desta quarta-feira (8), no Fórum Ministro Henoch Reis, no Aleixo, Zona Centro-Sul da capital. Junto com ele, a tia da garota, uma mulher de 28 anos, também foi solta no procedimento. A decisão foi do juiz Celso Souza de Paula, plantonista da Vara Criminal do Fórum.

LEIA TAMBÉM  Cauxi: flanelinha disse que não sabe que é ‘milionário’

Pela decisão judicial, tanto o empresário, como a tia devem responder ao processo em liberdade condicional. Os dois usarão tornozeleiras eletrônicas.

 Fabian Neves dos Santos

Fabian Neves dos Santos

Confira a decisão do Tribunal de Justiça do Amazonas

Empresário preso com adolescente em motel usará tornozeleira e terá que cumprir restrições enquanto responde ao processo em liberdade provisória.

O flagrante foi homologado pelo juiz Celso de Paula que embasou a decisão conforme o que determina o código de processo penal.

O juiz Celso Souza de Paula titular do primeiro Tribunal do Juri e plantonista da Vara Criminal do Forum Ministro Henoch Reis realizou, nesta quarta-feira (08), a audiência de custódia de um empresário preso em flagrante com uma adolescente de 13 anos em um motel da capital. A tia da menina que segundo a polícia agenciava encontros da adolescente, também passou por audiência e terá que seguir restrições semelhantes.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

“Isso não quer dizer que o processo tenha sido encerrado. Seguindo o que determina o código penal, o acusado vai continuar respondendo o processo e para isso precisará seguir algumas restrições como uso de tornozeleira eletrônica, não poderá se ausentar da comarca, precisará manter distância da vítima e o recolhimento domiciliar noturno.”

LEIA TAMBÉM  Confira as mensagens trocadas entre o ex Juiz Sérgio Moro e Deltan Dallagnol;

Ainda segundo o juiz, a liberdade provisória se deu pelo fato do acusado não ter antecedentes criminais, ter emprego fixo e residência em Manaus e do crime não ter sido executado mediante violência real e sim violência presumida por conta da idade da menina. Esses são requisitos exigidos pela lei para que seja concedida a liberdade provisória. A pena por estupro de vulnerável pode avariar de 8 a 15 anos de reclusão.

LEIA TAMBÉM  Vídeo: Mulher é arremessada após cadeira de brinquedo de parque de diversões se soltar

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Continue Lendo
Publicidade Confira as últimas notícias do TCE-AM

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações