Empresário que aparece em vídeos é multado por pesca ilegal

33

O homem que aparece nos vídeos, que estão circulado nas redes sociais, zombando de praticantes da pesca esportiva, é o empresário Alex Marcos Moreira Cavalcanti Junior, que também mostra vários peixes pescados, supostamente, de forma ilegal.

Imagem de Divulgação
Imagem de Divulgação

Os vídeos foram investigados pela Delegacia Especializada em Crimes contra Meio Ambiente (Dema) por prática de pesca esportiva ilegal, o empresário terá que pagar multa de R$ 20.600, segundo o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam).

A multa é referente a pesca acima do permitido, sem autorização e com uso de materiais também não autorizados para a prática. As infrações foram identificadas durante uma operação do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) e do Ipaam.

Loading...

A operação teve início às 17h de ontem (12/01) e seguiu até esta madrugada. O Ipaam informou que a quantidade de pescado, espécie Tucunaré, estava acima do permitido. Além do uso de arpão e diverso materiais de mergulho profissional não autorizados para pesca, pelo órgão. Além dos ocupantes da embarcação não apresentarem nenhuma carteira de pesca esportiva. 30 quilos de pescado ilegal foram apreendidos, em uma lancha no lago do Apuaú, na margem esquerda do Rio Negro.

Comentários

comentários