Home Regionalismo Agenda Cultural Encontro de Cantadores anima Teatro da Instalação nesta sexta

Encontro de Cantadores anima Teatro da Instalação nesta sexta

5 min - tempo de leitura
11

Nesta sexta-feira (29), ocorrerá o Encontro de Cantadores, no Teatro da Instalação, localizado na Rua Frei José dos Inocentes, s/n – Centro Histórico de Manaus, a partir das 19h. A entrada custa r$30 e estudante apresentando a carteira estudantil paga somente r$15. O evento vai reunir os cantadores Antônio Pereira e Kátia Teixeira.

Cantador e cantadora vão apresentar a riqueza da música popular brasileira, através de formas distintas de fazer versos e melodias.

Prestigie!

Encontro de Cantadores anima Teatro da Instalação / Divulgação
Encontro de Cantadores anima Teatro da Instalação / Divulgação

Antônio Pereira, Cantador e Compositor Amazonense, voz inconfundível, o músico é considerado um dos pioneiros na resistência dos ritmos amazônicos frente à cultura globalizada, suas músicas representam a celebração à natureza, às lendas e mitos, é um incansável pesquisador da cultura e dos costumes do Norte, tem cinco CDs gravados: O LAGO DAS 7 ILHAS, ESTRADA DE BARRO, LENDAS, AFLUENTES E LUZ DE LAMPARINA. Sua trajetória artística teve início nos anos 80, quando começou a tocar em festivais e nas noites de Manaus.

Em 1985 teve participação no disco do projeto NOSSA MÚSICA com a música de sua autoria “Mi Canto”. Ainda em 1985 gravou o seu primeiro CD O LAGO DAS 7 ILHAS nos estúdios da Amazon Record, foi vencedor do V Festival Universitário de Música (FUM/86) com a música de sua autoria “Pássaro Canto e Cativeiro”. Em 1987, fez show em Belém/PA divulgando para outros estados a música amazonense. Participou em 1988, do Festival de Artes Cênicas na Bahia com a peça “Vida Cabocla”, de autoria do paraibano radicado no Amazonas Pepê Fonnã com esse sucesso conquistou espaço no tradicional Teatro Vila Velha. Em 1991, venceu o Festival da Canção de Itacoatiara (FECANI) interpretando “Gaia”, do compositor Renato Linhares, selecionado por membros do DCE e artistas da terra. Em 1992, Antonio Pereira representou o Amazonas no Festival de Cultura da UNE (União Nacional dos Estudantes), na histórica cidade mineira de Ouro Preto, apresentando-se para 20.000 pessoas. Em 1995, participou do projeto “Novo Canto” gravado no Teatro Amazonas, participou também do projeto “Valores da Terra”, da Fundação Villa Lobos de Manaus, e apresentou-se nas cidades de Petrópolis, Rio de Janeiro e Niterói. O Projeto foi também retransmitido em nível nacional pela Rede TV. Em 1996 se apresentou nos programas do músico Rolando Boldrin e das cantoras Célia e Celma, neste último com o maestro Vidal França, gravado em Guararema (SP). Em 1998, gravou o cd, ESTRADA DE BARRO no estúdio Espelho da lua com os mais conceituados músicos amazonenses, lançando-o em 1999, no Teatro Amazonas, fez shows de divulgação em Rio Branco, Roraima e em Fortaleza. Em 2000, gravou seu terceiro cd, LENDAS, com o apoio da Fundação Villa Lobos, um trabalho que o projetou no âmbito nacional. Em 2002 estreou no SESC Pompéia, em São Paulo contando com a participação de Jica, percursionista do grupo musical Tarancón. Em 2006, integrou o projeto Pixinguinha, acompanhando a cantora mineira Paula Santoro e o sambista carioca Wilson das Neves, divulgando sua arte por toda a região centro-oeste. Em 2007, gravou o quarto cd AFLUENTES, gravado em São Paulo sob a batuta do Maestro Vidal França e concluído em Manaus. Em 2015 gravou no Studio expresso seu mais recente trabalho, são dez canções autorais, o álbum chama- se LUZ DE LAMPARINA.

Desde então, ANTONIO PEREIRA encanta quem o ouve, o cantador tem se apresentado ao lado de renomados artistas em diversos espaços culturais nacionais valorizando a cultura amazonense contribuindo com a qualidade da música brasileira.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Agenda Cultural

Deixe uma resposta

Leia Também

Dona Rosa, mãe de David Almeida, morre aos 84 anos

Na tarde deste sábado (28), faleceu dona Rosa Almeida, aos 84 anos, mãe do candidato a pre…