Home Notícias Amazonas Entenda o motivo sobre as máscaras macetas dos alunos das escolas estaduais do Amazonas

Entenda o motivo sobre as máscaras macetas dos alunos das escolas estaduais do Amazonas

2 min - tempo de leitura
182

Um dos assuntos mais quentes nas redes sociais atualmente são as máscaras de proteção distribuídas pelo Governo do Amazonas, como forma preventiva de combate ao Covid-19, através da Secretaria de Estado de Educação e Desporto. Ao todo, a SEDUC-AM adquiriu 1 milhão de máscaras nos tamanhos P, M e G, que estão sendo distribuídas entre os estudantes e servidores da rede pública estadual.

Durante toda a semana, a pasta trabalha na logística de recebimento e distribuição dos itens, que são de uso obrigatório nas 123 instituições de Ensino Médio.

Máscaras Distribuídas do Governo do Amazonas / Divulgação

Em relação aos estudantes que receberam máscaras de tamanho superior e usaram as redes sociais para criar ‘memes, a SEDUC – AM informa que os itens poderão ser trocados a partir da próxima segunda-feira (17/08), na unidade de ensino.

Os modelos azuis são para servidores da educação e estudantes de Ensino Médio, com tamanhos M e G. As máscaras de modelo verde, de tamanho P, serão distribuídas aos alunos do Ensino Fundamental, que somente retornam às atividades no próximo dia 24 de agosto.

As máscaras foram adquiridas por meio de Licitação Pública Nacional (LPN) tendo como fonte recursos do Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID), com participação no processo licitatório de empresas de todo país.

Máscaras tamanho diferente / Divulgação

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe uma resposta

Leia Também

Amazonenses podem participar de Hackathon da NASA, maior competição global de programação; as inscrições estão abertas

Considerada a maior competição global de programação, a nova edição do hackathon ‘Na…