Entenda por que Santo Antonio tem fama de casamenteiro

34

Na busca pelo marido perfeito vale tudo: de horas na academia a milhares de simpatias. E, quando o assunto é superstição, vale lembrar que o protetor da vida amorosa de muita gente é o pobre Santo Antônio, provavelmente acostumado a ficar mais de ponta-cabeça do que em pé. Quando o assunto é o dito santo casamenteiro, simpatias não faltam e as receitas para conseguir amor colocam o pobre santinho em geladeiras, potes de mel, xícaras de açúcar e por aí vai.
O santo franciscano também fazia muitos discursos a respeito do amor – ainda que de um ponto de vista mais geral e menos romântico. No Brasil o dia de Santo Antonio é comemorado no dia 13 de junho.

Você sabe, afinal, qual é a origem dessa superstição toda? Algumas lendas populares dizem que o popular santo certa vez ajudou uma moça que queria se casar, mas não tinha dote. Ela foi orientada a ter muita fé e, em poucos instantes, moedas de ouro surgiram diante dela. Assim, a donzela pôde finalmente se casar.

Como toda crendice popular tem inúmeras versões diferentes, fica difícil saber ao certo qual é de fato a relação do santo com o casamento. Outra história muito popular que tenta ilustrar o assunto é a da moça devota que, cansada de esperar anos por um marido, se irritou com a imagem do santo e a arremessou pela janela. A imagem, por sua vez, atingiu a cabeça de um rapaz que estava de passagem, e a donzela revoltada foi pedir desculpas ao moço. Os dois, naturalmente, apaixonaram-se, casaram-se e viveram felizes para sempre.

Entenda por que Santo Antonio tem fama de casamenteiro
Entenda por que Santo Antonio tem fama de casamenteiro

O fato é que essas histórias passaram gerações e a crença ainda é grande nesse santo casamenteiro, tanto que é muito fácil encontrar simpatias e receitas do que fazer para se conseguir um namorado, voltar com o antigo, casar-se, encontrar o amor da vida e por aí vai. Portanto, se você não está namorando, ainda há tempo. Se quiser se casar, também. Confira abaixo algumas simpatias bem interessantes para quem está precisando de uma ajudinha divina. Depois nos conte: você já fez simpatias? Acredita nelas?

Basta que você compre uma imagem do santo, retire o menino Jesus e repita o seguinte: “devolverei o menino Jesus quando conseguir um namorado”. Então, assim que você desencalhar, faça o prometido

Você já está namorando e não vê a hora de casar? Nesse caso, basta seguir esses passos: coloque sete rosas vermelhas em um vaso branco e, durante esse procedimento, faça seu pedido ao santo. Depois, é só esperar que as rosas fiquem secas e, então, levar as pétalas para uma igreja em que tenham sido realizados muitos casamentos. Pronto, o próximo pode ser o seu. Boa sorte e que o amor esteja com você.

Entenda por que Santo Antonio tem fama de casamenteiro
Entenda por que Santo Antonio tem fama de casamenteiro

Curte nosso conteúdo?!

Receba as notícias diretamente no seu e-mail:

COMPARTILHAR

Comentários