Entrevista com a escritora anoriense Silvia Grijó

95

A obra “Mulher à Flor da Pele” é um livro que chega para dar paixão ao contexto literário no Amazonas, onde a escritora e poetisa amazonense Silvia Grijó traz mais uma obra amazônica completa, cheia de amor pela vida, pela poesia e repleta de prazer.

Conheça os segredos mais envolventes de uma "Mulher à flor da Pele" / Divulgação
Conheça os segredos mais envolventes de uma “Mulher à flor da Pele” / Divulgação

Silvia Grijó, além de escritora também é professora, fotógrafa amadora, produtora rural, sócia fundadora da Associação Rural de Mulheres e Amigos da Colônia Agrícola João Paulo – ARAMACAJAP, autora associada da Associação dos Escritores do Amazonas (ASSEAM), membro integrante do Grupo Formas Em Poemas, sócia titular da Associação Brasileira de Escritores e Poetas Pan-Amazônicos (ABEPPA).

Loading...

Nascida em Anori no Amazonas, Silvia é de descendência indígena Mura. Casada, mãe de 4 filhos, a poetiza mora em Manaus desde 1974, onde fez magistério no Instituto de Educação do Amazonas – IEA, graduou-se em Ciências Naturais pela Universidade Federal do Amazonas – UFAM e é Pós-Graduanda em Educação do Campo/IFAM.

Silvia é autora participante também na Antologia “A Imortalidade Amazônica”, de responsabilidade da Associação Brasileira de Escritores e Poetas Pan-Amazônicos (ABEPPA). A paixão da autora pela poesia nasceu da Literatura de Cordel, e ela acredita que o ato de escrever e criar poesias é uma forma de literária de conceber com a alma.

“Mulher à Flor da Pele” é uma obra de exaltação à mulher amazônica, recheada de malícia baseada em fatos reais.

Confira entrevista exclusiva concedida pela escritora ao Portal No Amazonas é Assim:

Redação: Silvia Grijó, poetisa de contos eróticos, você vai lançar esse livro, pra quando tá previsto esse lançamento?

Silvia Grijó: 28 de julho o livro é “Mulher à Flor da Pele”, e bem, ele conta realmente uns poemas bem quente, alguns didáticos por que também e sou educadora mas aí a maioria dos poemas está voltado para sentimentos mais eróticos, dizem as pessoas que leem, eu acredito que sentimento desta natureza é natural e é em cima desses sentimentos que eu vou escrevendo. O sentimento que envolve esse livro não é ficção e as pessoas que estão lá sendo faladas, homenageadas de alguma forma não são mera concidência.

Redação: O livro é de experiencia pessoal ?

Silvia Grijó: Sim sim, ninguém escreve por escrever sem nenhum sentimento, sem nenhuma causa, digamos assim.

Redação: Em que momento o livro foi escrito ?

Silvia Grijó: Tem muita coisa que escrevo desde muito cedo, e agora surgiu a oportunidade. Estou envolvida em alguns projetos literários, conheci varias pessoas que estão envolvidas na literatura, propriamente dita, e assim eles foram conhecendo meu trabalho e me disseram assim: ” Silvia, tira esse material da pasta, não dá mais tem que ir pro livro…” Eu também acreditei nisso e o livro já tá no forno pronto praticamente.

Redação: Como que ele (o livro) vai ser comercializado ?

Silvia Grijó: Bem, ele já está sendo comercializado, já tenho livros vendidos.

Redação: Pré-venda dos livros ?

Silvia Grijó: Pré-venda, ele vai ser comercializado na livraria da editora Palavra da Terra, no Parque 10, na Praça do Eldorado e a gente vai vender tambem no dia do lançamento e alguns locais que frequento eu também vou estar vendendo.

Redação: Como faz pra comprar o livro na pré-venda ?

Silvia Grijó: Posso dar o contato e o número da minha conta bancária e você envia uma foto do boleto e diz o nome e tem que tá lá no dia do lançamento pra receber o livro autografado. Número pra contato 99173-5349 whatsapp também.

 

 

 

Serviço:
Lançamento do livro:  “Mulher à Flor da Pele” de Silvia Grijó

Quando: 28 de julho/2017
Onde: No salão nobre do Ideal Clube, na Av. Eduardo Ribeiro, esquina com a Rua Monsenhor Coutinho, em frente à Praça do Congresso
Horário: 19h00

 

Comentários

comentários

Curta nossa página do Facebook