Inicial Notícias Amazonas Escola do bairro Monte das Oliveiras terá Provão Eletrônico em edição do ‘Muda Manaus’

Escola do bairro Monte das Oliveiras terá Provão Eletrônico em edição do ‘Muda Manaus’

Mais jovens e adultos terão a chance de concluir os ensinos Fundamental e Médio por meio do Provão Eletrônico, promovido pela Secretaria de Estado de Educação e Desporto. Os interessados poderão se inscrever entre os dias 2 e 6 de março, pelo endereço http://examesupletivo.seduc.am.gov.br/.

Foto: Eduardo Cavalcante

As provas serão aplicadas entre 9 e 13 do mesmo mês, na Escola Estadual de Tempo Integral (Eeti) Professora Lecita Fonseca Ramos, no bairro Monte das Oliveiras, durante as atividades da terceira edição do “Muda Manaus”.

A modalidade permite que os inscritos façam até quatro matérias em cada Provão. Para o ensino Fundamental, são oito componentes curriculares, e para o ensino Médio, são 12.

Foto: Eduardo Cavalcante

O coordenador do provão eletrônico, Luciano Melo, explica que o aluno tem de 50 a 60 minutos para responder às 20 questões de cada componente curricular e que o provão é aberto a todos que não tenham concluído os estudos. O aluno precisa acertar 12 questões para ser aprovado.

Ao fim do Provão Eletrônico, o aluno já sabe se foi aprovado. Quem quitar as pendências de matérias já pode solicitar o certificado na Gerência de Atendimento Educacional Específico e da Diversidade (Gaed), na sede da Secretaria de Educação e Desporto, na Rua Waldomiro Lustoza, 250, bairro Japiim.

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Educação e Desporto: Lívia Anselmo (99434-1005).

Comentários

Carregue Mais Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta