Escolas novas começam a ser construídas na gestão da prefeita Eliana Amorim

117

Em Pauini, no sul do Amazonas, a prefeita Eliana Amorim, prossegue com obras de reestruturação física de escolas na zona rural do município. Recentemente as comunidades São Pedro e Humaitá, localizadas no Purus de Baixo, foram beneficiadas com novas unidades escolares para ofertar um espaço físico mais adequado para o processo de ensino e aprendizagem.

O serviço gradativo de construir novos prédios públicos nas comunidades ribeirinhas apresenta resultados importantes na área de educação e que se mantém a pleno vapor na administração de Eliana Amorim e seu vice, Edmilson Lopes.

Escolas novas começam a ser construídas na gestão da prefeita Eliana Amorim / Fotos : Divulgação

Em contato pessoal com o Secretário Municipal de Educação, Francisco das Chagas Rodrigues do Nascimento (professor Jaime), essa reportagem obteve a informação de que os recursos para a construção dessas novas escolas são oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação ( Fundeb). O secretário afirma, ainda, que as próximas comunidades ribeirinhas a serem contempladas com novas escolas serão : Santo Elias, Anori, Areia Branca e Ajuricaba.

Escolas novas começam a ser construídas na gestão da prefeita Eliana Amorim / Fotos : Divulgação

No último final de semana foram realizadas, nas comunidades já mencionadas, uma confraternização com a inauguração dessas duas novas construções (Escolas Municipais Castelo Branco na comunidade São Pedro e Humberto Moura II, na comunidade Humaitá), onde estiveram presentes a prefeita municipal Eliana Amorim, Secretário Municipal de Educação, Francisco das Chagas Rodrigues do Nascimento (professor Jaime), Secretário Municipal de Assistência Social, Marcelo Vale, representantes das comunidades e professores, além do povo ribeirinho.

Esta reportagem tentou manter contato com a prefeita Eliana Amorim para maiores informações, mas não obteve resultados.

Escolas novas começam a ser construídas na gestão da prefeita Eliana Amorim / Fotos : Divulgação