Escolha do presidente da ALE-AM em 2019 poder√° ser por consenso e n√£o por confronto

195

Visto como favorito na elei√ß√£o √† presid√™ncia da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), o deputado Josu√© Neto (PSD) possui garantia de apoio de 17 dos 24 deputados que comp√Ķem a casa legislativa em 2019.

O deputado estadual Josu√© Neto (PSD) tem 17 votos favor√°veis para a presid√™ncia da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) sendo onze votos, dos doze novos deputados, que assumir√£o o mandato no dia 1¬į de fevereiro – Imagem: Filipe Augusto

O apoio dos 17 parlamentares para Josu√© Neto (PSD) foi declarado publicamente atrav√©s de v√≠deos compartilhados nas redes sociais e grupos de Whatsapp, e garante a Neto vit√≥ria na elei√ß√£o da presid√™ncia da Aleam para o bi√™nio 2019-2020, que acontecer√° no pr√≥ximo dia 1¬ļ de fevereiro.

Na disputa pela presidência da Aleam, além de Josué Neto estão: o deputado Belarmino Lins (PP) e o deputado Serafim Corrêa (PSB). O deputado Dermilson Chagas (PP) abriu mão da candidatura para apoiar Belão.

Um dos acontecimentos que mais chamou aten√ß√£o foi a declara√ß√£o de apoio do deputado eleito Fausto J√ļnior (PV) a Josu√©, pois Fausto √© sobrinho de Bel√£o.

Belarmino Lins perdeu apoio do sobrinho à presidência da Aleam РImagem: Divulgação

Belarmino Lins (PP) e Josu√© Neto buscam retornar √† presid√™ncia da Casa Legislativa, pois j√° estiveram nesses cargos nos √ļltimos anos antes de David Almeida (PSB).

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB), é um forte candidato à presidência da Aleam, porque é considerado uma pessoa séria e de confiança, com habilidade política e o conhecimento necessário para comandar o Legislativo estadual.

Serafim possui, entre suas principais bandeiras, a transpar√™ncia nas contas p√ļblicas, defesa e fortalecimento da Zona Franca de Manaus e a constru√ß√£o de um Pacto Federativo entre os poderes Executivo, Legislativo e Judici√°rio – Imagem: Divulga√ß√£o

De acordo com Josu√© Neto, a escolha poder√° se dar por consenso e n√£o por confronto. ‚ÄúTodos somos amigos, todos temos qualidade para presidir a ALE-AM, mas muitas conversas ainda v√£o acontecer e acho que o caminho ser√° o de candidatura √ļnica‚ÄĚ, disse Neto.

Josu√© presidiu o poder Legislativo do Amazonas por quatro anos (2013-2014 e 2015-2016) e √© favorito para ocupar novamente presid√™ncia, pois conta com o apoio dos deputados eleitos e reeleitos: Carlinhos Bessa (PV), Roberto Cidade (PV), Felipe Souza (PHS), Wilker Barreto (PHS), Jo√£o Luiz (PRB), Fausto J√ļnior (PV), Joana D‚ÄôArc (PR), Mayara Pinheiro (PP), Prof. Therezinha Ruiz (PSDB), Delegado P√©ricles (PSL), Saulo Vianna (PPS), Alessandra Camp√™lo (MDB), Sin√©sio Campos (PT), Ricardo Nicolau (PSD), Cabo Maciel (PR) e Augusto Ferraz (DEM).

Aliado ao Governo

No segundo turno das elei√ß√Ķes gerais, Josu√© apoiou o atual governador, Wilson Lima, na campanha eleitoral em Manaus e interior do Amazonas. O parlamentar acredita nas propostas e for√ßa de vontade para buscar melhorias para o Estado e representar a inova√ß√£o da pol√≠tica amazonense.

Confira os vídeos de apoio:

A vota√ß√£o para o pr√≥ximo presidente do parlamento ocorrer√° no plen√°rio da ALEAM, por meio de voto direto no painel eletr√īnico, logo ap√≥s a cerim√īnia de posse dos deputados estaduais eleitos e reeleitos para a legislatura de 2019 a 2022, no dia 1¬ļ de fevereiro.

Plenário Aleam / Foto : Divulgação
Plenário Aleam / Foto : Divulgação

 

Coment√°rios

Receba nossas atualizações no seu e-mail: