Escolha do presidente da ALE-AM em 2019 poderá ser por consenso e não por confronto

185

Visto como favorito na eleição à presidência da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), o deputado Josué Neto (PSD) possui garantia de apoio de 17 dos 24 deputados que compõem a casa legislativa em 2019.

O deputado estadual Josué Neto (PSD) tem 17 votos favoráveis para a presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) sendo onze votos, dos doze novos deputados, que assumirão o mandato no dia 1° de fevereiro – Imagem: Filipe Augusto

O apoio dos 17 parlamentares para Josué Neto (PSD) foi declarado publicamente através de vídeos compartilhados nas redes sociais e grupos de Whatsapp, e garante a Neto vitória na eleição da presidência da Aleam para o biênio 2019-2020, que acontecerá no próximo dia 1º de fevereiro.

Na disputa pela presidência da Aleam, além de Josué Neto estão: o deputado Belarmino Lins (PP) e o deputado Serafim Corrêa (PSB). O deputado Dermilson Chagas (PP) abriu mão da candidatura para apoiar Belão.

Um dos acontecimentos que mais chamou atenção foi a declaração de apoio do deputado eleito Fausto Júnior (PV) a Josué, pois Fausto é sobrinho de Belão.

Belarmino Lins perdeu apoio do sobrinho à presidência da Aleam – Imagem: Divulgação

Belarmino Lins (PP) e Josué Neto buscam retornar à presidência da Casa Legislativa, pois já estiveram nesses cargos nos últimos anos antes de David Almeida (PSB).

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB), é um forte candidato à presidência da Aleam, porque é considerado uma pessoa séria e de confiança, com habilidade política e o conhecimento necessário para comandar o Legislativo estadual.

Serafim possui, entre suas principais bandeiras, a transparência nas contas públicas, defesa e fortalecimento da Zona Franca de Manaus e a construção de um Pacto Federativo entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário – Imagem: Divulgação

De acordo com Josué Neto, a escolha poderá se dar por consenso e não por confronto. “Todos somos amigos, todos temos qualidade para presidir a ALE-AM, mas muitas conversas ainda vão acontecer e acho que o caminho será o de candidatura única”, disse Neto.

Josué presidiu o poder Legislativo do Amazonas por quatro anos (2013-2014 e 2015-2016) e é favorito para ocupar novamente presidência, pois conta com o apoio dos deputados eleitos e reeleitos: Carlinhos Bessa (PV), Roberto Cidade (PV), Felipe Souza (PHS), Wilker Barreto (PHS), João Luiz (PRB), Fausto Júnior (PV), Joana D’Arc (PR), Mayara Pinheiro (PP), Prof. Therezinha Ruiz (PSDB), Delegado Péricles (PSL), Saulo Vianna (PPS), Alessandra Campêlo (MDB), Sinésio Campos (PT), Ricardo Nicolau (PSD), Cabo Maciel (PR) e Augusto Ferraz (DEM).

Aliado ao Governo

No segundo turno das eleições gerais, Josué apoiou o atual governador, Wilson Lima, na campanha eleitoral em Manaus e interior do Amazonas. O parlamentar acredita nas propostas e força de vontade para buscar melhorias para o Estado e representar a inovação da política amazonense.

Confira os vídeos de apoio:

A votação para o próximo presidente do parlamento ocorrerá no plenário da ALEAM, por meio de voto direto no painel eletrônico, logo após a cerimônia de posse dos deputados estaduais eleitos e reeleitos para a legislatura de 2019 a 2022, no dia 1º de fevereiro.

Plenário Aleam / Foto : Divulgação
Plenário Aleam / Foto : Divulgação

 

Comentários