Espetáculo de dança exibe adaptação de “Alice no País das Maravilhas” no Teatro Manaura

128

O Núcleo Artístico do Studio 7 apresentará no dia (08/12), no Teatro Manauara em Manaus, o espetáculo de dança “Alice, A História de um Livro”.

A montagem é uma releitura da obra literária de Alice no País das Maravilhas, completou 150 anos em 2015, do autor Lewis Carroll. A obra é considerada nonsene e cômica e vem ganhando várias adaptações para o cinema e teatro.

Uma das peculiaridades desse trabalho é o fato da obra usar o teatro digital em diversos momentos do espetáculo telas para dar efeitos de projeção que se assemelham ao 3D transformando o cenário. Outra inspiração para adaptação é o universo sobrenatural de autores como Edgar Allan Poe. O espetáculo também utilizará recursos de teatro de sombras e bonecos.

Alice já está em processo de montagem e passou por uma audição para a escolha de personagens que compõe o espetáculo e que ocorreu no final de agosto. A audição foi aberta aos alunos do Studio 7 Núcleo de Dança e segundo Arley Paiva um dos diretores do espetáculo, a ideia da audição surgiu para que esses alunos pudessem ter a oportunidade de participar de um espetáculo de dança e não apenas uma mostra como faziam anteriormente.

O que se pode garantir é que vários estilos estarão no palco, do ballet clássico ao Hip-Hop e Jazz. Esse projeto conta com a participação de outros artistas que foram convidados para compor a obra, incluindo a musicista Regina Santos que assina a trilha sonora. Alice estréia dia 08 dezembro de 2016.

ESPETÁCULO ‘ALICE, A HISTÓRIA DE UM LIVRO
DIREÇÃO GERAL: TÉRCIO SILVA
DIA 8 (quinta-feira) DE DEZEMBRO DE 2016.
LOCAL: TEATRO MANAUARA (SHOPPING MANAUARA)
HORÁRIO:
1a. Sessão: 17H
2a. Sessão 20h

Espetáculo de dança exibe adaptação de "Alice no País das Maravilhas" no Teatro Manaura
Espetáculo de dança exibe adaptação de “Alice no País das Maravilhas” no Teatro Manaura

 

Curte nosso conteúdo?!

Receba as notícias diretamente no seu e-mail:

Comentários