Estado Islâmico reivindica ataques a Paris e avisa: “É só o esquenta”

3

O portal “Site”, que monitora as atividades dos jihadistas na internet, disse que o grupo terrorista Estado Islâmico assumiu a autoria dos ataques na noite desta sexta-feira (13) em Paris. Até agora, a polícia contabiliza mais de 127 mortos em sete ataques na capital francesa, a maioria na casa de espetáculos Bataclan. Além dessas vítimas, mais de 250 pessoas estão feridas, 80 delas em estado grave.

“Hoje vocês estão bebendo do mesmo cálice”, diz publicação do EI Christian Hartmann/Reuters
“Hoje vocês estão bebendo do mesmo cálice”, diz publicação do EI Christian Hartmann/Reuters

Segundo a diretora do portal, Rita Katz, a revista do Estado Islâmico, a Dabiq, escreveu que a França “manda seus ataques aéreos para a Síria diariamente” e que essas ações “matam crianças e idosos”.

“Hoje vocês estão bebendo do mesmo cálice”, escreveu a publicação.

Ela ainda informou, por meio de sua conta no Twitter, que há simpatizantes do grupo terrorista “celebrando” a série de ataques. “Fãs do Estado Islâmico celebram os ataques na França com um aviso: ‘isso é só o começo … Aguarde até os istishhadis [suicidas] chegarem com seus carros”, postou a diretora do maior portal de monitoramento das atividades jihadistas.

Segundo ela, os simpatizantes afirmam: “Lembrem, lembrem esta data, #Paris. Eles nunca vão esquecer este dia, como os americanos não esquecem do 11 de setembro”.

Curte nosso conteúdo?!

Receba as notícias diretamente no seu e-mail:

Comentários