Estadual: Goleada, surpresas e sufoco marcam os jogos da primeira rodada do Campeonato Amazonense

Os jogos do “Barezão”, como é conhecido o nosso Campeonato Amazonense de Futebol, começaram no sábado (2) com a partida entre o atual campeão amazonense, o Manaus FC que passou um sufoco mas venceu por 2 a 1 o Sul América. O jogo aconteceu no Estádio Carlos Zamith.

Manaus passa por sufoco mas venceu o primeiro jogo do Barezão, contra o Sul América. Foto: Divulgação/ManausFC
Manaus passa por sufoco mas venceu o primeiro jogo do Barezão, contra o Sul América. Foto: Janailton Falcão/ManausFC

Todos os tentos da partida saíram no segundo tempo, e os gols foram marcados pelos reforços Mateus Oliveira e Diogo Dolem. Em cobrança de pênalti, o centroavante Wesley Napão descontou para o Trem da Colina.

Nos jogos de domingo (3), na Arena da Amazônia, o Duelo dos Leões deu vitória ao visitante Penarol, que marcou dois gols com a dupla Branco e Railson, os remanescentes de 2018. Pelo lado do Nacional, Jonas marcou o único gol do Leão da Vila na partida.

No Gilbertão, em Manacapuru, o Princesa passou por cima do Rio Negro, fazendo 3 a 0 com gols de Thiago Bigo, Bruno (contra) e Randerson. O jogo foi considerado fácil, e os gols foram saindo naturalmente.

Princesa passa por cima do Rio Negro na sua estreia, em Manacapuru. / Foto: Thiago Lemos/Princesa
Princesa passa por cima do Rio Negro na sua estreia, em Manacapuru. / Foto: Thiago Lemos/Princesa

Com os resultados dos jogos, na parte de cima da tabela, o Tubarão chega aos mesmos três pontos de Manaus e Penarol-AM, mas fica na liderança pelo saldo de gols. Já na parte de baixo, o Nacional e o Sul América ficam empatados com 1 gol sofrido, seguidos pelo Rio Negro na última colocação, com nenhum ponto somado e três gols sofridos.

Ainda pela primeira rodada do Campeonato Amazonense, o Fast enfrenta o Iranduba nesta terça-feira (5) na Arena da Amazônia a partir das 20h.

Segunda Rodada
No próximo sábado (09), a segunda rodada do Barezão inicia com as partidas entre Rio Negro x Fast, às 15h na Arena da Amazônia, e Iranduba x Manaus às 15h30, no Carlos Zamith.

No Domingo (10), o Sul América enfrenta o Nacional às 15h30 no Carlos Zamith, e a partida entre o Penarol x Princesa fecham a rodada no Floro de Mendonça, em Itacoatiara a partir das 16h.

Comentários