Estudante amazonense cria antena que capta sinal de TV podendo beneficiar embarcações e ribeirinhos - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Brasil

Estudante amazonense cria antena que capta sinal de TV podendo beneficiar embarcações e ribeirinhos

Publicado

no

O estudante de Engenharia de Controle e Automoção Nilton Ferreira, 23, recebeu de um empresário o desafio de desenvolver uma antena que se adaptasse a qualquer região. Pois quem depende de embarcações para se deslocar dos municípios do interior para a capital amazonense, ou vice-versa, muitas vezes pode se sentir entediado por não ter o que fazer durante as horas de viagem.

LEIA TAMBÉM  Velhinha "zé catraca" pula borboleta para fugir de briga em busão, veja o vídeo

Essa situação pode mudar em breve: Nilton está desenvolvendo uma antena que captará sinal de TV aberta ou fechada independente da localidade. A novidade pode beneficiar pessoas que utilizam embarcações e ribeirinhos de toda região amazônica.

Nilton Ferreira desenvolveu uma antena que beneficiará embarcações (Foto: Antônio Lima)

Nilton Ferreira desenvolveu uma antena que beneficiará embarcações (Foto: Antônio Lima)

A antena está sendo desenvolvida pelo jovem desde outubro do ano passado e deve ficar totalmente operacional no mês de julho deste ano. Segundo ele, diferente das antenas parabólicas que existem no mercado, a que está sendo desenvolvida por ele não sofrerá interferência, independente da região ou clima.

LEIA TAMBÉM  Mãe arregaça filhos acusados de cometer roubos na paulada!

O estudante afirmou que, apesar da antena estar sendo projetada pensando nas embarcações, ela poderá ser utilizada em comunidades do interior e “libertará” as pessoas do isolamento.

O universitário contou que cada antena poderá transmitir sinal para até 16 aparelhos de TV. Como está sendo desenvolvida sob encomenda para um empresário, a primeira antena deve ter um custo de R$ 12 mil, mas segundo Nilton, o custo poderá ser reduzido até para R$ 6 mil dependendo dos investidores.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp

Segundo Nilton, o projeto também utiliza inteligência artificial, porque é apenas um posicionamento via servomecânismo que procura sempre a melhor qualidade do sinal.

LEIA TAMBÉM  Coronavírus: Pastor discorda de fiéis que entregam tudo nas mãos de Deus: “não é só uma questão de ter fé”, desabafa

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações