Estudo recente aumenta as esperanças de recuperação de Schumacher

86

Enquanto houve chance, o heptacampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher lutará e ao que indica, a luta do campeão para sobreviver está longe de acabar.

Um estudo realizado na Su√≠√ßa aumentou as esperan√ßas de evolu√ß√£o na recupera√ß√£o de Michael Schumacher, que sofreu um grave acidente de esqui durante f√©rias na Fran√ßa, em 29 de dezembro de 2013. Desde ent√£o, o piloto alem√£o sofreu traumatismo craniano, est√° em coma, mas pouco se sabe acerca do real estado de sa√ļde do heptacampe√£o mundial de F√≥rmula 1.

Segundo a pesquisa, conforme publicou o jornal brit√Ęnico ‚ÄúExpress‚ÄĚ, pacientes como Schumacher, em estado vegetativo por quatro anos, t√™m 30% de chance de acordar. O professor Mark Obermann, diretor do Centro Neurol√≥gico da cl√≠nica Seesesen, na Alemanha, explica:

“Muitos podem voltar a viver e ver seus filhos e netos crescerem, v√™em seus planos se desenrolar ou o que quer que aconte√ßa em sua fam√≠lia ou em seu c√≠rculo de amigos”, afirma o especialista, que acrescenta em seguida.

‚ÄúOs pacientes devem estar cientes de mais do que pens√°vamos anteriormente era poss√≠vel”, diz

Schumacher est√° sob os cuidados da fam√≠lia e de m√©dicos particulares, em casa, desde 2014. O jornal alem√£o ‚ÄúBunte‚ÄĚ diz, conforme reproduzido pelo portal ‚ÄúIG‚ÄĚ, que o estado de sa√ļdo do heptacampe√£o √© est√°vel.

Heptacampeão mundial de Fórmula 1 sofreu um grave acidente de esqui em dezembro de 2013 / Foto : Divulgação
Heptacampeão mundial de Fórmula 1 sofreu um grave acidente de esqui em dezembro de 2013 / Foto : Divulgação

Coment√°rios