Home Notícias Política Ex-Governador David Almeida desafia Amazonino a falar na CPI da Saúde, na Assembleia Legislativa

Ex-Governador David Almeida desafia Amazonino a falar na CPI da Saúde, na Assembleia Legislativa

4 min - tempo de leitura
168

O ex-governador do Amazonas e ex-deputado David Almeida (Avante) protocolou, na manhã desta segunda-feira (27), um requerimento na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), pedindo à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde que o convide para depor aos seus membros sobre a pauta em investigação. David disse que, depois que ele for chamado, o ex-governador Amazonino Mendes (Podemos) terá que fazer o mesmo, para prestar esclarecimentos sobre a situação da Saúde do Estado.

O ex-governador protocolou requerimento na Aleam pedindo para ser chamado a falar e disse que Amazonino terá de fazer o mesmo

David Almeida lembrou que, na última quinta-feira (23), o seu nome foi citado por membros da CPI da Saúde, em processo de pagamento a fornecedores, quando esteve governador interino do Amazonas, em 2017. “Como eu não devo nada, eu estou me colocando à disposição da CPI, pedindo que a comissão aprove o requerimento, me convocando para prestar esclarecimentos. Eu não fui convocado, mas estou pedindo da CPI que aprovem o requerimento, porque eu tenho muito a contribuir e a falar sobre os problemas da saúde do Amazonas”, disse.

O ex-governador David Almeida avaliou que a CPI da Saúde é o lugar adequado para prestar os esclarecimentos sobre o que foi falado na semana passada, uma vez que os parlamentares que compõem a comissão estão analisando os fatos. Ele afirmou que se for convocado, fará muitas revelações. “Teremos muitas revelações de como eu peguei o Estado, em que circunstâncias eu assumi o Governo do Amazonas [em 2017] e em que circunstâncias eu o deixei. Se tivessem feito o que foi proposto pela minha equipe, hoje o Estado não estaria passando pelo que está passando na saúde”, salientou David.

Desde quando a criação da CPI da Saúde foi aprovada no Poder Legislativo estadual, com abertura para investigações do atual governo e dos governos anteriores, David Almeida disse que colocou o seu nome à disposição para falar e apresentar documentos da época da sua gestão. “Eu tenho documentos oficiais que quero disponibilizar para a CPI da Saúde e para a sociedade, para que nós saibamos verdadeiramente quem são os culpados pelo caos que se encontra a saúde pública do Amazonas”, disse David Almeida.

Diante da sua iniciativa de pedir aos membros da CPI da Saúde que o convoque, David Almeida observou que, depois de falar e apresentar documentos à comissão, o ex-governador Amazonino Mendes vai precisar fazer o mesmo. “Espero que ele [Amazonino Mendes] faça o mesmo que eu, com isenção. Que ele venha aqui e se prontifique. Que a CPI aprove o meu requerimento me convocando; e, após a minha convocação, não vai sobrar alternativa ao Amazonino, senão ele vir aqui e esclarecer o que eu vou mostrar na Assembleia Legislativa”, avaliou David.

O ex-governador protocolou requerimento na Aleam pedindo para ser chamado a falar e disse que Amazonino terá de fazer o mesmo

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Política

Deixe uma resposta

Leia Também

Passeata de Nicson Marreira em Tefé foi um circo do horror protagonizado por 5 mil pessoas entre elas, muitas crianças

No sábado (24), a cidade de Tefé, distante 523km de Manaus, testemunhou um verdadeiro circ…