Ex vereador é assassinado em Parintins, no Amazonas

82

Na manh√£ desta segunda (22/1) o suplente de vereador Everaldo Batista (Pros), da C√Ęmara Municipal de Parintins, foi assassinado a tiros na sua resid√™ncia, no bairro Palmares, no municipio de Parintins.

Ex vereador é assassinado em Parintins, no Amazonas - Imagem: Divulgação
Ex vereador é assassinado em Parintins, no Amazonas РImagem: Divulgação

De acordo com testemunhas, por volta de 6h40, dois homens em uma motocicleta portando arma de fogo, se aproximaram da casa da vítima, e um deles abordou a esposa de Batista, Suzy Marinho.

Everaldo sa√≠a do banheiro quando foi agredido por um dos suspeitos. Segundo declara√ß√£o de Suzy, antes de disparar dois tiros na dire√ß√£o da cabe√ßa do vereador, o assassino teria falado: ‚ÄúVoc√™ j√° roubou muito e fez muito mal para Parintins‚ÄĚ.

Batista ainda foi levado com vida para hospital próximo, o Jofre Cohen, mas não resistiu e morreu antes de dar entrada.

A dupla levou pertences das v√≠timas, mas a pol√≠cia n√£o descarta crime de pistolagem. Pois a v√≠tima¬†sempre esteve ligado a quest√Ķes de ocupa√ß√£o de terras na cidade.¬†Parintins tem registrado invas√Ķes de terras, e uma das hip√≥teses √© que o ex-vereador tenha sido v√≠tima de vingan√ßa.

O delegado-geral da Polícia Civil, Mariolino Brito, deslocará uma equipe de Manaus para reforçar na investigação do crime.

Everaldo Batista (PROS) foi candidato no √ļltimo pleito, mas n√£o se reelegeu.¬†dois mandatos (1993-1996 e 2013-2016).

Coment√°rios