Ex vereador é assassinado em Parintins, no Amazonas

74

Na manhã desta segunda (22/1) o suplente de vereador Everaldo Batista (Pros), da Câmara Municipal de Parintins, foi assassinado a tiros na sua residência, no bairro Palmares, no municipio de Parintins.

Ex vereador é assassinado em Parintins, no Amazonas - Imagem: Divulgação
Ex vereador é assassinado em Parintins, no Amazonas – Imagem: Divulgação

De acordo com testemunhas, por volta de 6h40, dois homens em uma motocicleta portando arma de fogo, se aproximaram da casa da vítima, e um deles abordou a esposa de Batista, Suzy Marinho.

Everaldo saía do banheiro quando foi agredido por um dos suspeitos. Segundo declaração de Suzy, antes de disparar dois tiros na direção da cabeça do vereador, o assassino teria falado: “Você já roubou muito e fez muito mal para Parintins”.

Batista ainda foi levado com vida para hospital próximo, o Jofre Cohen, mas não resistiu e morreu antes de dar entrada.

A dupla levou pertences das vítimas, mas a polícia não descarta crime de pistolagem. Pois a vítima sempre esteve ligado a questões de ocupação de terras na cidade. Parintins tem registrado invasões de terras, e uma das hipóteses é que o ex-vereador tenha sido vítima de vingança.

O delegado-geral da Polícia Civil, Mariolino Brito, deslocará uma equipe de Manaus para reforçar na investigação do crime.

Everaldo Batista (PROS) foi candidato no último pleito, mas não se reelegeu. dois mandatos (1993-1996 e 2013-2016).

Comentários