Inicial Regionalismo Agenda Cultural Expopin 2019 começa com cavalgada e abertura no dia 14 de dezembro

Expopin 2019 começa com cavalgada e abertura no dia 14 de dezembro

1 minuto de leitura
0
17

A 34ª Exposição Feira Agropecuária de Parintins (Expopin) terá a cavalgada tradicional nas ruas da cidade, com a presença do titular da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), Petrúcio Júnior, sábado, 14 de dezembro, a partir das 16h. Uma equipe do Governo do Amazonas participará da cerimônia de abertura do evento, no Parque de Exposição Luiz Lourenço de Souza, no início da noite.

Foto: Divulgação

Na semana passada, o presidente da Associação dos Pecuaristas de Parintins (APP), Telo Pinto, definiu a programação oficial com o secretário da Sepror, em Manaus. Telo Pinto também reuniu com o diretor-presidente do Instituto de Proteção Ambiental do Estado do Amazonas (Ipaam), Juliano Valente, para tratar sobre licenciamentos aos produtores rurais interessados em financiamentos.

De acordo com o presidente da APP, os pecuaristas de Parintins e demais produtores rurais enfrentam dificuldades na parte ambiental para terem acesso ao crédito rural de operadores como a Agência de Fomentos do Estado do Amazonas (Afeam). “Tivemos uma reunião muito proveitosa no Ipaam, onde expliquei sobre as áreas de pastagens degradadas que podem ser recuperadas”, avaliou.

Foto: Divulgação

Telo Pinto anunciou que Juliano Valente determinou a criação de um grupo de trabalho para destravar as exigências de licenciamentos ambientais, cujo o objetivo é possibilitar fomentos aos criadores de gado, no período da Expopin, de 14 a 22 de dezembro. A 34ª Expopin, realizada pela APP, Governo do Amazonas e Prefeitura de Parintins, vai movimentar a economia do município.

 

Comentários

Carregue Mais Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta