Fábrica em Tefé exportará castanha para os Estados Unidos, Europa e Oriente Médio

114

A empresa Jutica gera volume financeiro de R$ 8 milh√Ķes no ano, os produtos j√° s√£o enviadas para mercados “vips” de SP, RJ e outras cidades do Brasil

A f√°brica de Castanha do Brasil Jutica, est√° localizada no quim√īmetro 7 da Estrada da Agrovila na cidade de Tef√©. O retorno significativo com as vendas no mercado brasileiro tornar√° poss√≠vel a exporta√ß√£o dos produtos para expandir ainda mais a f√°brica.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Cerca de 200 mil toneladas/ano de castanha s√£o produzidas na f√°brica que possui 50 funcion√°rios e¬†mant√©m ativa a cultura extrativista da castanha na regi√£o do M√©dio Solim√Ķes, al√©m de beneficiar mais de 1000 fam√≠lias que moravam nas redondezas da empresa.

O presidente da empresa, M√°rcio Mota da Cunha, disse que devido ao retorno excelente no mercado nacional, houve um investimento de mais de R$ 3,5 milh√Ķes para dobrar a produ√ß√£o e compra.

De acordo com a supervisora de produ√ß√£o da Jutica, Antonia Alrijane, as castanhas selecionadas, s√£o tratadas e embaladas √† v√°cuo para serem enviadas para os mercados ‚Äúvips‚ÄĚ de S√£o Paulo, Rio de Janeiro, Florian√≥polis, Belo Horizonte e outras cidades brasileiras.

 

Coment√°rios