Fábrica em Tefé exportará castanha para os Estados Unidos, Europa e Oriente Médio

171

A empresa Jutica gera volume financeiro de R$ 8 milhões no ano, os produtos já são enviadas para mercados “vips” de SP, RJ e outras cidades do Brasil

A fábrica de Castanha do Brasil Jutica, está localizada no quimômetro 7 da Estrada da Agrovila na cidade de Tefé. O retorno significativo com as vendas no mercado brasileiro tornará possível a exportação dos produtos para expandir ainda mais a fábrica.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Cerca de 200 mil toneladas/ano de castanha são produzidas na fábrica que possui 50 funcionários e mantém ativa a cultura extrativista da castanha na região do Médio Solimões, além de beneficiar mais de 1000 famílias que moravam nas redondezas da empresa.

O presidente da empresa, Márcio Mota da Cunha, disse que devido ao retorno excelente no mercado nacional, houve um investimento de mais de R$ 3,5 milhões para dobrar a produção e compra.

De acordo com a supervisora de produção da Jutica, Antonia Alrijane, as castanhas selecionadas, são tratadas e embaladas à vácuo para serem enviadas para os mercados “vips” de São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Belo Horizonte e outras cidades brasileiras.

 

Comentários

Receba nossas atualizações em seu e-mail: