Home Notícias Internacional Fábrica em Tefé exportará castanha para os Estados Unidos, Europa e Oriente Médio

Fábrica em Tefé exportará castanha para os Estados Unidos, Europa e Oriente Médio

1 min - tempo de leitura
31

A empresa Jutica gera volume financeiro de R$ 8 milhões no ano, os produtos já são enviadas para mercados “vips” de SP, RJ e outras cidades do Brasil

A fábrica de Castanha do Brasil Jutica, está localizada no quimômetro 7 da Estrada da Agrovila na cidade de Tefé. O retorno significativo com as vendas no mercado brasileiro tornará possível a exportação dos produtos para expandir ainda mais a fábrica.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Cerca de 200 mil toneladas/ano de castanha são produzidas na fábrica que possui 50 funcionários e mantém ativa a cultura extrativista da castanha na região do Médio Solimões, além de beneficiar mais de 1000 famílias que moravam nas redondezas da empresa.

O presidente da empresa, Márcio Mota da Cunha, disse que devido ao retorno excelente no mercado nacional, houve um investimento de mais de R$ 3,5 milhões para dobrar a produção e compra.

De acordo com a supervisora de produção da Jutica, Antonia Alrijane, as castanhas selecionadas, são tratadas e embaladas à vácuo para serem enviadas para os mercados “vips” de São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Belo Horizonte e outras cidades brasileiras.

 

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Emerson Tahan
Carregar Mais Em Internacional

Deixe uma resposta

Leia Também

Em Manaus, 56 estabelecimentos são vistoriados pela Central de Fiscalização e dez são fechados

Em uma nova ação da Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de…