Facebook vai ser bloqueado a partir da meia-noite de hoje – #migué

10

O migué que tá rolando é que um Juiz mandou bloquear o Facebook a partir da meia-noite de hoje.

Pela segunda vez seguida, a Justiça mandou bloquear WhatsApp. Após o aplicativo ser bloqueado por 48 horas em dezembro do ano passado, ele foi bloqueado por 72 horas em maio de 2016. Mas, de acordo com um texto que circula online, os juízes não estão satisfeitos e mandaram bloquear o Facebook.

Leia:

Facebook foi bloqueado, diz boato
Facebook foi bloqueado, diz boato

Não satisfeito com o bloqueio do WhatsApp, Juíz bloqueia o facebook hoje A partir das 00:00 HR, compartilhem e informe a todos, não podemos aceitar isso frown emoticon , pagamos para usufruir do que quisermos.

Atenção a todos compartilhem

Justiça manda bloquear Facebook a partir de hoje. A decisão foi tomada pelo juíz de Minas Gerais. O tempo vai ser indeterminado, para investigações. A partir de hoje às 00:00 horas.

 

Como ninguém duvida de mais nada, uma atmosfera de pânico se criou na rede social. Mas pode ficar tranquilo. A informação é pavulagem pura. Vamos aos fatos.

Para começar, a informação está sendo distorcida de uma antiga de 2012, na qual o Juiz da 13ª Zona Eleitoral de Florianópolis, Luiz Felipe Siegert Schuch, ordenou que o Facebook no Brasil tenha seu acesso bloqueado por 24 horas por descumprimento de uma liminar divulgada no dia 26 de julho de 2012, que determinava a suspensão da página “Reage Praia Mole”.

A partir dai, a página (entre outras) Comedy Brasil divulgou o boato. Ao buscar sobre a informação na internet, não encontramos nada. Mais dois detalhes: o texto tem todas as características dos boatos da internet (erros de ortografia, caráter alarmista e pedido de compartilhamento) e ao citar o juiz, ele fala em Minas Gerais. Mas só para constar: foi a Justiça do Sergipe que mandou o WhatsApp ser bloqueado.

Outra página que compartilhou a informação foi a “Sei Lá, vi no Tumblr”. Com o título, “Facebook será bloqueado a partir de das 00:00 de amanhã por 24h”, a postagem tinha um link de um site com outro assunto. Ou seja, uma pegadinha.

Resumindo: não há nenhuma história de Face ser bloqueado no Brasil. Tudo não passa de mais uma série de pegadinhas que estão aplicando online. Pode ficar tranquilo, pelo menos por enquanto.

Curte nosso conteúdo?!

Receba as notícias diretamente no seu e-mail:

COMPARTILHAR

Comentários