Home Notícias Manaus Faixa Azul da Zona Norte é suspensa após trânsito de Manaus entrar em colapso

Faixa Azul da Zona Norte é suspensa após trânsito de Manaus entrar em colapso

2 min - tempo de leitura
55

A Prefeitura de Manaus informou, através de nota, que a faixa azul na Zona Norte de Manaus, exclusiva para coletivos e táxis com passageiros, foi desativada após a meia-noite do domingo (25/9).

Em apenas 4 dias de funcionamento, a faixa azul da avenida Max Teixeira, Zona Norte da capital, registrou congestionamentos quilométricos, além do atropelamento e morte de um aposentado logo primeiro dia de fiscalização.

Menos de 6% da frota total de coletivos, que é de 1.620 veículos em Manaus, param nas plataformas centrais das avenidas Max Teixeira e Torquato Tapajós.

Confira a nota oficial na integra:

A Prefeitura de Manaus informa que a partir da 0h desta segunda-feira, 26, a faixa azul da Max Teixeira, na zona Norte, estará suspensa em toda sua extensão até o Terminal 3. Após quatro dias de implantação e análise do tráfego de veículos, detectou-se uma grande retenção neste trecho e, principalmente, na área da Bola do Manoa, o que levou o prefeito Arthur Virgílio Neto a tomar a decisão de suspensão até que novos estudos de engenharia sejam realizados para o sistema viário daquela área. A medida visa maior fluidez no trânsito e não se aplica ao trecho da Torquato Tapajós e Constantino Nery.

Imagem: Divulgação/Manautrans
Imagem: Divulgação/Manautrans

 

 

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Manaus

Deixe uma resposta

Leia Também

Dona Rosa, mãe de David Almeida, morre aos 84 anos

Na tarde deste sábado (28), faleceu dona Rosa Almeida, aos 84 anos, mãe do candidato a pre…