Família que estava desaparecida em Presidente Figueiredo após morte de caseiro em sítio é resgatada - No Amazonas é Assim
Nos Siga nas Redes Sociais
Manaus, AM, Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Polícia

Família que estava desaparecida em Presidente Figueiredo após morte de caseiro em sítio é resgatada

Publicado

no

Na madrugada desta última quinta-feira (14), após uma ação conjunta da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães) com a Polícia Civil de Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros ao norte de Manaus), chegou ao fim a caça aos bandidos que mataram o caseiro em Presidente Figueiredo na última quinta-feira (08).

A Polícia prendeu Elijanderson Lima Bentes, 25, e Alex Sandro Alves da Silva, 21, além de  apreenderam três adolescentes, com idades entre 14 e 16 anos. De acordo com informações do tenente-coronel Roberto Araújo, comandante de Policiamento Especializado (CPE), o grupo está envolvido no latrocínio do caseiro Denilson Monteiro da Silva, 50, ocorrido na semana passada.

Os criminosos que ceifaram a vida do caseiro, também sequestraram a mulher da vítima e as duas filhas do casal, crianças de 10 e 3 anos de idade. Segundo a polícia, a mulher e as crianças foram deixadas amarradas no meio da mata, debaixo de chuva e sem alimentos por quase 6 dias, e por muita sorte foram encontradas nesta quarta-feira (14), bastante debilitadas.

LEIA TAMBÉM  Filho mata mãe e irmã e depois se entrega para a polícia dizendo ter feito uma bobagem

Conforme informações do coronel, os policiais do Canil receberam informações do dono do sítio onde a família morava de que o caseiro tinha sido assassinado e que os suspeitos tinham levado vários objetos da casa, entre eles, televisão, ar-condicionado e aparelho de som. O homem também informou que a esposa do caseiro, Lucenilda Soares da Costa, 39, havia desaparecido junto com as filhas.

Família foi localizada por policiais e enviada a Manaus (Foto: Divulgação)

Família foi localizada por policiais e enviada a Manaus (Foto: Divulgação)

Os policiais enviados ao local realizaram buscas com auxílio da cadela Pandora. Segundo o coronel, as equipes ligaram as sirenes da viatura no ramal e fizeram ruídos com o intuito de atrair a atenção da mulher. Após várias buscas, os policiais receberam a informação de que a vítima havia aparecido nas proximidades, atraída pelo barulho.

LEIA TAMBÉM  Adolescente de 15 anos escapa viva após levar 70 facadas dentro de sua casa após "trote"!

Após atendimento feito por policiais e comunitários, a mãe e as filhas, que ficaram quase sete dias na mata, foram encaminhadas para Manaus. À polícia, Lucenilda informou que após terem assassinado o marido dela, os suspeitos a amarraram no meio da mata e deixaram as duas crianças jogadas ao lado. “Para a mulher, eles falaram que a intenção era voltar para matá-las, após retirarem os objetos da casa. Então, a mesma conseguiu se soltar e fugir com as crianças para a área de mata, se perdendo”, informou o coronel.

Publicidade
Entre no nosso grupo de Whatsapp
Grupo suspeito de envolvimento no crime foi preso (Foto: Divulgação/PM)

Grupo suspeito de envolvimento no crime foi preso (Foto: Divulgação/PM)

A mulher informou, ainda, aos policiais, a identificação dos suspeitos. A equipe do Canil juntamente com dois policiais civis do 37º Distrito Integrado de Policia (DIP) saíram à procura dos suspeitos.

LEIA TAMBÉM  Vídeos : Na Redenção, homem é executado com 8 tiros dentro de oficina de moto!

Um dos suspeitos, de 14 anos, foi encontrado escondido no KM 129 da BR 174, já após o município de Presidente Figueiredo. Depois de ser apreendido, ele confirmou para a polícia, segundo o coronel, ter dado vários golpes de terçado no caseiro Denilson Monteiro da Silva, 50, na frente das filhas e da mulher da vítima.

Segundo a polícia, outros dois suspeitos envolvidos no crime fugiram, na última terça-feira (13), para Manaus, com os objetos roubados, mas também já foram identificados.

A equipe Canil no 37º DIP apresentou os três adolescentes, além de Elijanderson Lima Bentes e Alex Sandro Alves da Silva. Foi apresentada também uma espingarda calibre 16, que estava na casa do adolescente de 14 anos.

Esposa e filhas pequenas ainda estão desaparecidas desde o dia do crime. / Foto: Jander Robson / ACrítica

Esposa e filhas pequenas ainda estão desaparecidas desde o dia do crime. / Foto: Jander Robson / ACrítica

Com informações D24AM/NoAM

Deixe seu comentário aqui embaixo 👇…

Sou o idealizador do No Amazonas é Assim e um apaixonado pela nossa terra. Gravo vídeos sobre cultura, comunicação digital, turismo e empreendedorismo além de políticas públicas.

Notícias da ALE-AM

Lendas Amazônicas, Urbanas e Folclóricas!

Curta a gente no Facebook

Bora Falar de Direito?

Confira as dicas de direito

Prefeitura de Manaus

Últimas notícias da Prefeitura de Manaus

Governo do Amazonas

Últimas notícias do Governo do AM

Tribunal de Contas do Amazonas

Últimas Notícias do TCE-AM

Águas de Manaus

Últimas notícias da Águas de Manaus

Assembleia Legislativa do AM

Últimas notícias da ALE-AM

Entre em nosso Grupo no Whatsapp

Participe do nosso grupo no Whatsapp

Últimas Atualizações