Home Notícias Polícia Famosa golpista que usava as redes sociais para enganar finalmente é presa pela Polícia Civil

Famosa golpista que usava as redes sociais para enganar finalmente é presa pela Polícia Civil

3 min - tempo de leitura
80

Uma conhecida golpista que usava as redes sociais para fazer suas vítimas, a jovem Júlia Teresa Gomes Gonçalves, de 19 anos, foi presa acusada de estelionato na quinta-feira (31) em Conselheiro Lafaiete (MG). Ela ostentava os luxos da vida de crime em publicações nas redes sociais e foi denunciada após as vítimas se unirem um grupo no WhatsApp.

De acordo com a Polícia Civil, ela teria dados golpes em moradores de pelo menos seis cidades mineiras: Belo Horizonte, Barbacena, Prados, Cristino Otoni, Alfredo Vasconcelos e Conselheiro Lafaiete. Ao todo, ela foi citada em dez ocorrências.

Júlia Teresa Gomes Gonçalves deu golpes em 6 cidades de MG / Divulgação/Polícia Civil
Júlia Teresa Gomes Gonçalves deu golpes em 6 cidades de MG / Divulgação/Polícia Civil

O golpe mais utilizado por ela consistia na suposta venda de celulares usando anúncios no Facebook. Ela exigia o pagamento em conta bancária, mas não enviava o aparelho. Para impedir novos contatos, ela bloqueava o comprador na rede social e ficava com o dinheiro. “Esse golpe era realizado, frequentemente, pela investigada que já se valeu de vários perfis e números de telefone diferentes”, explicou a Polícia Civil.

Além disso, Júlia também dava outro tipo de golpe: contratava serviços e comprava itens, mas após o recebimento depositava valores bem menores do que os combinados na negociação.

Ela foi localizada após vítimas se reunirem um grupo chamado “Enganados” para juntar provas e levar o caso à polícia. Questionada pelas autoridades, Júlia alegou que era a verdadeira vítima de fraude, pois supostamente estaria tendo os dados utilizados para os crimes. A alegação, no entanto, não se sustentou.

Na casa da estelionatária, a polícia encontrou e apreendeu cartões de crédito, chips de celulares, dois telefones, cerca de R$ 2,5 mil em dinheiro, vários óculos de sol de marca, além de bijuterias e documentos que a ligam aos crimes.

Júlia Teresa Gomes Gonçalves deu golpes em 6 cidades de MG / Divulgação/Polícia Civil
Júlia Teresa Gomes Gonçalves deu golpes em 6 cidades de MG / Divulgação/Polícia Civil

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Polícia

Deixe uma resposta

Leia Também

Aleam antecipa pauta da próxima semana com oito Projetos de Lei e cinco vetos do governo

  A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) vai colocar em votação, na próxima sem…