Home Entretenimento Curiosidades Famoso virologista explica resposta brutal em comentário no Facebook

Famoso virologista explica resposta brutal em comentário no Facebook

58 segundos lido
167

“O saco encheu.” É assim que o médico virologista Maurício Lacerda Nogueira, pesquisador e professor da Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo), resume o que o motivou a responder —de forma curta, direta e com um palavrão— uma mentira publicada no Facebook sobre a aplicação da vacina contra o coronavírus no Brasil. “Teu cu”, escreveu o professor em resposta a uma afirmação de que duas pessoas teriam morrido após serem imunizadas com a CoronaVac —a informação é falsa.

Ao UOL, o pesquisador afirmou que sua manifestação não foi planejada, mas acabou representando o que muitas pessoas pensam e querem dizer em resposta ao negacionismo.

“Acabou a paciência que nós temos em relação à negação da ciência, à negação da pandemia, e também à pandemia de fake news, que é pior ainda do que a pandemia [da covid-19] que estamos vivendo”, diz o professor.

A reação de Nogueira acabou viralizando, e um meme que coloca a resposta do professor ao lado de seu extenso currículo lattes passou a circular nas redes sociais e no WhatsApp.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Curiosidades

Deixe uma resposta

Leia Também

Babá eletrônica registra bebê conversando com a Alexa durante a noite

O mundo está em constante evolução, principalmente no campo da tecnologia. Surpreendemo-no…