Home Notícias Manaus Fapeam lança edital com bolsas de mestrado e doutorado para estudantes do Amazonas

Fapeam lança edital com bolsas de mestrado e doutorado para estudantes do Amazonas

2 min - tempo de leitura
20

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), lança o Programa de Bolsas de Pós-Graduação em Instituições Fora do Estado do Amazonas (PROPG-Capes/Fapeam) através do Edital n° 001/2019. O programa disponibiliza 50 bolsas via Capes, sendo 25 bolsas para mestrado e 25 para doutorado, para alunos residentes no Amazonas, matriculados em cursos de pós-graduação (stricto sensu), credenciados pela Capes.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O PROPG-Capes/Fapeam tem como objetivo apoiar a formação de em áreas estratégicas nas quais o Estado do Amazonas ainda não possui programas de Pós-Graduação em nível de Mestrado ou Doutorado.

A bolsa de mestrado tem valor correspondente a R$1.500, com prazo máximo de 24 meses. Para o doutorado, o valor será de R$ 2.200 com vigência máxima de 48 meses. Os interessados em apresentar propostas para o Programa podem conferir o edital por meio do site da Fapeam.

Edital
As propostas podem ser enviadas até o dia 13 de maio, em formulário online específico, por meio do Sistema de Gestão da Informação da Fapeam (SIGFapeam), disponível no Portal da Fapeam. A submissão da proposta requer também a apresentação de documentação complementar a ser anexada ao sistema, conforme o edital.

A implementação da bolsa depende da entrega da documentação solicitada no edital, bem como da portaria de liberação, caso o bolsista tenha vínculo empregatício ou funcional com instituição pública.

A previsão é que o resultado da avaliação das propostas seja divulgado no mês de junho de 2019.

*Com informações de assessoria

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Nickson Maciel
Carregar Mais Em Manaus

Deixe uma resposta

Leia Também

Alunos nordestinos fazem saudação nazista em sala de aula e são suspensos pela direção

Um grupo de adolescentes de 17 anos  do Colégio Santa Maria, um dos mais tradicionais da r…