‚ÄėFDN‚Äô financiaria candidatos nas pr√≥ximas elei√ß√Ķes segundo PF

13

Na sexta-feira (20/11), a Pol√≠cia Federal deflagrou a opera√ß√£o ‚ÄúLa Muralla‚ÄĚ, em Manaus. A a√ß√£o tamb√©m ocorreu simultaneamente nas cidades Tonantis e Tabatinga, no Amazonas, Crat√©us, Cauc√°ria e Fortaleza, no Cear√°, e nas capitais Natal, Boa Vista e Rio de Janeiro, no Peru, Col√īmbia, Venezuela e Bol√≠via.

Imagem de Divulgação
Imagem de Divulgação

As investiga√ß√Ķes mostraram que a “Fam√≠lia do Norte”(FDN) pretendia financiar a candidatura pol√≠tica de integrantes da quadrilha para as elei√ß√Ķes de 2016 e 2018, conforme revelou a Pol√≠cia Federal.

17 traficantes de drogas da FDN foram transferidos dos pres√≠dios de Manaus para pres√≠dios federais em outros estados. 9 deles j√° estavam presos no regime fechado do Complexo Penitenci√°rio An√≠sio Jobim (Compaj) e 7 foram recapturados durante a opera√ß√£o. Dentre eles est√£o Jos√© Roberto Fernandes Barbosa, o ‚ÄúZ√© Roberto da Compensa‚ÄĚ, e Alan de Souza Castim√°rio, o ‚ÄúNanico‚ÄĚ.

A ação da polícia tem como finalidade desestruturar o comando da facção na capital e em outros Estados. A população está cautelosa quando uma possível retaliação dos criminosos.

Coment√°rios