‘FDN’ financiaria candidatos nas próximas eleições segundo PF

11

Na sexta-feira (20/11), a Polícia Federal deflagrou a operação “La Muralla”, em Manaus. A ação também ocorreu simultaneamente nas cidades Tonantis e Tabatinga, no Amazonas, Cratéus, Caucária e Fortaleza, no Ceará, e nas capitais Natal, Boa Vista e Rio de Janeiro, no Peru, Colômbia, Venezuela e Bolívia.

Imagem de Divulgação
Imagem de Divulgação

As investigações mostraram que a “Família do Norte”(FDN) pretendia financiar a candidatura política de integrantes da quadrilha para as eleições de 2016 e 2018, conforme revelou a Polícia Federal.

17 traficantes de drogas da FDN foram transferidos dos presídios de Manaus para presídios federais em outros estados. 9 deles já estavam presos no regime fechado do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) e 7 foram recapturados durante a operação. Dentre eles estão José Roberto Fernandes Barbosa, o “Zé Roberto da Compensa”, e Alan de Souza Castimário, o “Nanico”.

Loading...

A ação da polícia tem como finalidade desestruturar o comando da facção na capital e em outros Estados. A população está cautelosa quando uma possível retaliação dos criminosos.

Comentários

comentários

Curta nossa página do Facebook