Festa da Melância 2014

2020

No período de 28 a 30 de setembro teremos a 20ª Festa da Melancia de Manicoré, o mais importante evento de demonstração dos benefícios desta fruta do Norte do Brasil. No mesmo período será realizada a 18ª Exposição Agropecuária de Manicoré (Expomani).

Festa da Melância 2014
Festa da Melância 2014

Os eventos historicamente reconhecidos como os mais importantes do gênero na Calha da Madeira, contam com o apoio de diversos órgãos, dentre eles a Sepror, Idam, Codesav, ADS, SDS, FAEA, Aspeam, Ministério da Agricultura, SEBRAE, Senar, Suframa, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Bradesco, Afeam, Sec, Amazonastur e Ministério da Cultura; como se percebe, trata-se de um amplo leque de parceiros estratégicos, dispostos a valorizar e divulgar a região, que é uma das mais tradicionais do Amazonas.

A coordenação executiva dos eventos é da prefeitura municipal, sob a supervisão direta do prefeito Lúcio Flávio do Rosário. Localizado no médio Madeira, o município de Manicoré se apresenta como principal produtor de melancia do Norte do Brasil.

No período de 28 a 30 de setembro teremos as seguintes atrações:

Rodeio, Desfile, Competições Esportivas/Maior Melancia, o agricultor vai poder fazer financiamento de maquinas, vai ter palestra e cursos e claro as atrações musicais.

Esse ano as atrações musicais são:

Bandas Locais, Bandas Regionais, Eduardo Dornellas, Banda Forrozão Já Kero, Banda Forró Dance Balance e na última noite dia 30, a grande atração nacional Léo Magalhães e Banda.

Na Festa da Melancia o cidadão pode brincar e ficar tranqüilo com sua família que a Polícia Militar, a Guarda Municipal e o Exército (Tiro de Guerra 12002) ambos de Manicoré darão segurança ostensiva aos turistas e todos que comparecerem a festa, e ainda tem a Polícia Civil que caso precise de investigação, eles estarão prontos.

Segundo o prefeito Lúcio Flávio do Rosário os eventos de setembro são de grande porte e revitalizam a economia do município. “Ele destacou que os produtores e empresários rurais dos demais municípios da calha do Rio Madeira (Nova Olinda, Novo Aripuanã, Borba, Humaitá), costumam vir a Festa da Melancia e na Exposição Agropecuária de Manicoré.

” É uma grande oportunidade de bons negócios”.

Comentários

comentários

Loading...