Festa do Peixe Ornamental de Barcelos 2018

315

O Município de Barcelos (401,7 km de distância de Manaus) realizará uma grande festa cultural nos dias 25, 26, 27 e 28 de janeiro de 2018. O Festival do Peixe Ornamental de Barcelos – FESPOB que está na sua 24ª edição. Com o objetivo de divulgar a cultura e os produtos regionais, principalmente o peixe ornamental e o turismo como fonte de renda para as famílias barcelenses.

O duelo envolve música, arte cabocla e indígena, atraindo centenas de visitantes, apresenta uma programação diversificada com muita cultura, comidas típicas, belezas naturais e muito bailado do Peixe Ornamental.

Os dois grupos são estrelas da Festa do Peixe Ornamental de Barcelos que já encanta o amazonas e se tornara um evento de grande expressão cultural. Hoje o município de Barcelos é conhecido mundialmente como a “A Cidade do Peixe Ornamental”, “A Terra dos Tucunarés Gigantes” “Barça Beach” ou carinhosamente chamada de “Cidade Menina” apelidada por Jorginho do Peixe.

Aproximadamente 3 mil turistas estão sendo esperados na cidade de Barcelos/AM, no médio rio Negro. O festival, que já foi o segundo maior evento do calendário turístico do Amazonas, e desde 2017, voltou revigorado por contar com apoio integral da prefeitura do município, que vê no turismo um importante gerador de emprego e renda para a população local.

Durante os quatro dias do festival, os organizadores prepararam uma vasta programação incluindo atrações Nacionais e Regionais: Léo Magalhães, Chrigor, Regis Daneses, Água Cristalina e Uendel Pinheiro. Também contaremos com exposições, feiras de artesanato e de cultura regional. Além dos festejos os visitantes poderão desfrutar nos inúmeros atrativos que Barcelos oferece destacando-se a beleza das belas Praias, Fauna e Flora do arquipélago Mariuá, pesca esportiva e a deliciosa culinária local, entre outros.

O Festival do Peixe Ornamental de Barcelos – FESPOB / Divulgação
O Festival do Peixe Ornamental de Barcelos – FESPOB / Divulgação

Comentários