Home Notícias Amazonas Festival Amazonas Jazz abre inscrições gratuitas para novas atividades acadêmicas

Festival Amazonas Jazz abre inscrições gratuitas para novas atividades acadêmicas

3 min - tempo de leitura
89

Nesta segunda-feira (10/2), o Festival Amazonas Jazz abrirá vagas para novas opções de palestras, masterclasses e workshops em sua programação acadêmica, que ocorre de 21 a 29 de março, em Manaus. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do www.sympla.com.br/festivalamazonasjazz.

O evento realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, reunirá nomes de destaque do cenário nacional e internacional para trocar experiências sobre temas como música, dança, cenografia, comunicação, produção cultural, entre outros.

Segundo o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, a inclusão de novas atividades à programação visa atender a demanda do público. “Tivemos um alto número de inscrições e a ideia é ampliar ao máximo a oportunidade de acesso à programação. O Amazonas Jazz é uma experiência única de conexão com artistas do mundo inteiro e tem colaborado para o aprimoramento técnico de diversos segmentos profissionais da cultura no nosso Estado”, afirma.

Entre as opções que passam a integrar a grade acadêmica do evento, está a palestra “Cultura e Economia Criativa no Amazonas”, que será ministrada pelo secretário. Outra novidade é a mesa redonda “A produção musical do Boi de Parintins”, que será mediada pelo diretor artístico do festival e regente titular da Amazonas Band, Rui Carvalho, cujos estudos sobre o tema foram abordados em sua tese de doutorado em Música pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Os participantes também terão a oportunidade de conhecer os bastidores da produção do Festival Amazonas Jazz na palestra “Planejamento e Produção: A Comunicação Estratégica do FAJ 2020”, realizada pela produtora executiva do evento, Inês Daou.

O bailarino e coreógrafo Mário Nascimento, novo diretor artístico do Corpo de Dança do Amazonas (CDA), oferecerá uma palestra com o tema “Perspectivas da Dança no AM”. Ainda serão abertas vagas para a masterclass “Harmonização na improvisação” e para os workshops “Metais para iniciantes”, “Saxofone” e “Bateria”.

Além das novidades, o festival segue com inscrições abertas para as demais atividades da programação acadêmica, que inclui mais de 20 opções de temas.

 

Festival Amazonas Jazz abre inscrições gratuitas para novas atividades acadêmicas
Festival Amazonas Jazz abre inscrições gratuitas para novas atividades acadêmicas

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe uma resposta

Leia Também

Amazonenses podem participar de Hackathon da NASA, maior competição global de programação; as inscrições estão abertas

Considerada a maior competição global de programação, a nova edição do hackathon ‘Na…