Home Notícias Manaus Festival ‘Até o Tucupi’ terá atrações gratuitas e ações de prevenção ao HIV/Aids, em Manaus

Festival ‘Até o Tucupi’ terá atrações gratuitas e ações de prevenção ao HIV/Aids, em Manaus

3 min - tempo de leitura
2

A programação iniciará nesta quarta-feira (12), e vai a até o sábado (15), e terá mostra de painéis, oficinas, cineclube, música entre outras atrações.

O tema da 13ª edição do Festival Até o Tucupi de Artes Integradas será “Viva Melhor Sabendo Jovem”, que refere-se a ações relacionadas ao Dia Mundial da Luta Contra a Aids. A entrada do evento será gratuita e incluirá ações artísticas, de formação e debates em  três espaços da cidade: Casa das Artes, Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA/UEA) e Praça Heliodoro Balbi (conhecida com o praça da polícia).

Foto: Ingrid Anne/Manauscult
Foto: Ingrid Anne/Manauscult

No dia 15 (sábado), de 14h até as 20h haverá intervenções artísticas focadas na prevenção combinada e testes rápidos do HIV/Aids, com profissionais voluntários do projeto Viva Melhor Sabendo Jovem – Manaus, mobilizados na Praça da Polícia.

Muita música com ‘Casa de Caba’, ‘Orquestra Puxirum’, ‘Caboclo Sound’ e outras bandas encerrarão o evento no sábado, de 17h até as 22h, na Praça Heliodoro Balbi, conhecida como Praça da Polícia, no Centro da cidade.

 

Foto: Orquestra Puxirum/Divulgação
Foto: Orquestra Puxirum/Divulgação

Programação:

12/12 (quarta-feira)
19h às 21h – Oficina ‘Iniciativas de mulheres nas artes: a potência da coletividade’, com Elisa Maia |Local: Casa das Artes – Largo de São Sebastião, Centro.

13/12 (quinta-feira)
18h – Painel ‘Prevenção combinada no YouTube’, com Felipe Pinheiro e Ephraim Lisboa | Local: Casa das Artes – Largo de São Sebastião, Centro;
20h – Cine Positivo (exibição de filme sobre Prevenção do HIV), com mediação de Michelle Andrews | Local: Casa das Artes – Largo de São Sebastião, Centro.

14/12 (sexta-feira)
14h às 16h – Oficina ‘PrEP no contexto da Prevenção Combinada: como combinar?’, com Gabriel Mota (Educador de Pares ImPrEP) | Local: Auditório da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA/UEA) – Av. Carvalho Leal, 1777, Cachoeirinha;
17h – Painel ‘Valorização da identidade amazonense na prevenção’, com Gabriel Mota e Ephraim Lisboa | Local: Auditório da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA/UEA) – Av. Carvalho Leal, 1777, Cachoeirinha;
18h – Painel ‘Vulnerabilidade, gênero e HIV’, com Marklize Santos e Ephraim Lisboa | Local: Auditório da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA/UEA) – Av. Carvalho Leal, 1777, Cachoeirinha.

15/12 (sábado)
17h às 22h – Encerramento do Festival Até o Tucupi 2018 | Local: Praça Heliodoro Balbi (Praça da Polícia), Centro.

Fonte: G1 Amazonas

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Emerson Tahan
Carregar Mais Em Manaus

Deixe uma resposta

Leia Também

Em Manaus, 56 estabelecimentos são vistoriados pela Central de Fiscalização e dez são fechados

Em uma nova ação da Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de…