Home Regionalismo Agenda Cultural Festival Cultura Urbana movimentará as zonas leste, norte e sul de Manaus no fim de semana

Festival Cultura Urbana movimentará as zonas leste, norte e sul de Manaus no fim de semana

2 minutos lido
15

Com pocket shows, intervenções de grafite, shows case, e batalhas de Break, MCs e All Style, a primeira edição do Festival Cultura Urbana vai movimentar as zonas leste, norte e sul de Manaus no próximo fim de semana.

O evento – que faz parte do pacote de ações culturais lançado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, no início de novembro – acontecerá na sexta-feira (15), sábado (16) e domingo (17/11), das 17h às 21h, respectivamente na Pista de Skate – Parque São José, na Praça de Alimentação da Cidade Nova e no Prosamim Mestre Chico. O acesso será gratuito.

Foto: Divulgação

O secretário estadual de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, destaca que a cultura urbana é também uma aliada importante dos movimentos sociais. “A cultura urbana tem um grande impacto na luta da sociedade em diversas questões sociais, por meio da arte. O hip hop, por exemplo, é um movimento que une a música, a dança, o grafite, e que consegue atrair os jovens, muitas vezes ocupando o tempo ocioso deles com arte”, observa.

Foto: Michael Dantas

O Festival visa fazer um intercâmbio entre os artistas da cultura de rua que se encontram nas zonas periféricas da capital e do interior do Estado, assim como criar uma cadeia produtiva de empreendedores culturais, oportunizando o artista ampliar o acesso às comunidades por meio de manifestações urbanas, entre elas dança, artesanato e economia criativa.

Foto: Michael Dantas

As inscrições para participar das batalhas são gratuitas e serão realizadas na hora do evento. Haverá premiação para os vencedores das três categorias.

Espaços – Na sexta-feira (15/11), as atividades acontecerão na Pista de Skate – Parque São José (rua I, 236, São José – ao lado do Uai Shopping), na zona leste, e contará com show do grupo Manauaras em Extinção; no sábado (16/11), será na Praça de Alimentação da Cidade Nova (avenida Atroaris, 1.236, Cidade Nova), na zona norte, com apresentação do rapper Victor Xamã; e no domingo (17/11), no Prosamim Mestre Chico (Prosamim Mestre Chico, 165, Centro), na zona sul, com show do grupo Coletivo 333. Nos três dias, o DJ Carapanã comandará as picapes.

Serviço: Festival Cultura Urbana

Data/hora: De sexta-feira (15) a domingo (17/11), das 17h às 21h

Locais: Pista de Skate – Parque São José (rua I, 236, São José, ao lado do Uai Shopping), na zona leste; Praça de Alimentação da Cidade Nova (avenida Atroaris, 1.236, Cidade Nova), na zona norte; e Prosamim Mestre Chico (Prosamim Mestre Chico, 165, Centro), na zona sul

Acesso: Gratuito

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa: Caetaninha Cavalcanti (98834-8152).

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Emerson Tahan
Carregar Mais Em Agenda Cultural

Deixe uma resposta

Leia Também

Nesta quinta (22), estreia um novo point de comédia Stand Up em Manaus o ‘Espaço da Comédia’

Na próxima quinta-feira (22), Manaus contará com mais um point para os apreciadores de Sta…