Home Regionalismo Agenda Cultural Festival de Parintins aumenta movimento no Aeroporto e Porto de Manaus

Festival de Parintins aumenta movimento no Aeroporto e Porto de Manaus

4 min - tempo de leitura
33

Está chegando a hora da principal festa folclórica do Amazonas e uma das principais festas da Região Norte, o Festival Folclórico de Parintins, que em 2019 ocorre de 28 a 30 de junho. Por este motivo vai aumentar e muito a circulação de passageiros no Aeroporto Internacional de Manaus – Eduardo Gomes e na Balsa Amarela, da Manaus Moderna.

Hoje, o fluxo na balsa amarela estava insano para quem vai viajar e quer estar presente na Festa dos Visitantes. Esse movimento se estenderá até a próxima terça-feira (2), mais de 12 mil pessoas vão passar pelo terminal, entre embarques e desembarques, segundo a Infraero.

De acordo com a empresa, o número é 2% maior do que os 11,8 mil viajantes registrados no mesmo período do ano passado. Estão previstas 134 operações de pousos e decolagens, 4,2% a mais que as 114 aeronaves contabilizadas no mesmo período de 2018.

A Infraero, em parceria com a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), montou um esquema especial para recepcionar os turistas que irão a Parintins acompanhar a disputa dos bois Garantido e Caprichoso. No saguão do aeroporto, às 14h30 e às 17h30, o turista que embarcar com destino a Parintins vai conhecer e aprender as coreografias da festa e tirar fotos com os dançarinos caracterizados.

O superintendente do terminal aéreo, Odone Bizz, garantiu também o aumento das equipes de trabalho no aeroporto, durante o período do festival . “Vamos reforçar as equipes por meio de remanejamento de empregados nos horários de maior movimento, tudo para manter o bom funcionamento de instalações como pontes de embarque e esteiras de restituição de bagagem, por exemplo”, disse.

No Porto de Manaus

No porto de Manaus, hoje estão saindo as embarcações para quem quer ir para a Festa do Visitante em Parintins que esse ano terá a Anitta, por uma bagatela de R$500.000,00 além de um DJ Vintage Culture que custou R$ 270.000,00 aos cofres do município.

Por outro lado, para garantir a segurança de todos, a Marinha do Brasil tem feito fiscalização e controlado o famoso “overbook” dos barcos. Situação na qual se vendem mais espaços do que as embarcações comportam.

Foto : No Amazonas é assim
Foto : No Amazonas é assim

Nossa equipe que também irá para o festival bovino, esteve de manhã conferindo a movimentação.


Festa dos bois Caprichoso e Garantido

O Festival Folclórico de Parintins é um dos maiores eventos festivos do Brasil. A festa ocorre no último fim de semana de junho, na Ilha de Tupinambarana, em Parintins, a 420 quilômetros de Manaus. Folclore e alegria, bois e competição, azul e vermelho, são termos que podem definir a celebração, parte do calendário oficial de eventos da cidade desde 1965. Este ano, a festa começa nesta sexta-feira (28) e vai até o domingo (30).

Festival de Parintins aumenta movimento no Aeroporto e Porto de Manaus

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Agenda Cultural

Deixe uma resposta

Leia Também

Aleam antecipa pauta da próxima semana com oito Projetos de Lei e cinco vetos do governo

  A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) vai colocar em votação, na próxima sem…