Festival de Verão Pauini 2018 é concluído de forma brilhante

A programação contou com várias atividades, dentre elas, futebol de areia, futevôlei, e muito som ao vivo com músicos locais.

Mesmo com uma estrutura humilde e sem atrações nacionais, a secretaria municipal de cultura de Pauini, sul do Estado do Amazonas, promoveu durante três fins de semana, o Festival de Verão Pauini 2018. O evento de apreço cultural teve o patrocínio de vários comerciantes e empresários do município e o apoio da prefeitura.

Foto: Romário Vieira
Foto: Romário Vieira

A programação contou com várias atividades, dentre elas, futebol de areia, futevôlei, e muito som ao vivo com músicos locais. Cerca de 3 mil pessoas compareceram à Praia da Fortaleza para aproveitarem o sol formidável e se banharem nas águas do rio Purus.

Foto: Romário Vieira
Foto: Romário Vieira

A Praia da Fortaleza ganhou bastante notoriedade no decorrer das datas festivas se tornando um dos principais pontos de lazer para a população, possibilitando assim, o interesse das famílias pauiniense a frequentarem ambiente tão singular.

Foto: Romário Vieira
Foto: Romário Vieira

Se alguém pensa que a cidade de Pauini não tem mulher graciosa, se engana. Sob os olhares atentos do público foi exibido durante o evento o desfile da garota verão Pauini 2018, onde as candidatas mostraram na passarela toda sua beldade e primor.

Foto: Romário Vieira
Foto: Romário Vieira

Na praia foram montadas barraquinhas para a venda de bebidas e comidas, gerando renda aos vendedores, aquecendo assim, a economia local. Vale lembrar que teve até espaço para estacionar veículos com direito a segurança.

Durante as festividades as polícias civil e militar e guarda civil municipal deram total apoio ao evento fazendo a segurança dos banhistas.

Ao Portal No Amazonas é Assim o secretário municipal de cultura, Rubens Souza, ressaltou que a realização do evento se consolidou por conta de sua persistência e coragem. Destacou ainda, o empenho de sua equipe de trabalho, o apoio das secretarias municipais e da prefeita Eliana Amorim que concedeu o som para promover o festival, além de patrocínio de comerciantes e empresários que não mediram esforços em ajudar nesse evento e claro, à população que marcou presença. “É importante salientar a necessidade de agregar valor à cultura local, contribuindo com o desenvolvimento sociocultural”. O secretário evidenciou ainda que apesar dos obstáculos encontrados, conseguiram, dentro da realidade que se encontra o município, realizar o evento. De acordo com levantamento feito pelos organizadores, Souza disse que a festa movimentou durante os três fins de semana uma estimativa de R$ 200.000,00.

Comentários