Home Notícias Internacional FIFA convida os “13 javalis” para a entrega de melhor do mundo

FIFA convida os “13 javalis” para a entrega de melhor do mundo

2 min - tempo de leitura
11

Nesta sexta-feira (13), a Fifa anunciou que convidou os garotos tailandeses e o treinador, presos em caverna tailandesa, para estarem presente na entrega do prêmio de melhor do mundo.

A entrega do prêmio ocorrerá no dia 24 de setembro, em Londres, no Reino Unido. Antes disso, a FIFA já teria feito convite para que os garotos assistissem à final da Copa do Mundo, no próximo domingo (15), em Moscou, mas a viagem à Rússia não foi permitida por orientação médica.

“Nós estávamos rezando quando os jogadores estavam lá, e depois quando saíram. Tocou bastante porque era um time de futebol. Vocês devem lembrar quando jogavam quando eram crianças. Nós os convidamos para vir à final, mas não puderam vir por questões de saúde. Vamos convidá-los para a premiação de melhor do mundo, e estamos pensando em outras atividades”, declarou o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

Os garotos, com idades entre 11 e 16 anos, e o técnico de 25 anos ficaram presos na caverna no dia 23 de junho após forte chuva inundar o local. A operação que durou três dias, ocorreu com sucesso e os garotos foram todos retirados da caverna com auxílio dos mergulhadores.

Na última sexta-feira(6), a Fifa enviou uma carta à FAT (Associação Tailandesa de Futebol), felicitando o resgate e convidando os garotos para irem à Rússia, caso tivessem condições de saúde.

Porém, o representante do Ministério de Saúde Pública do país, Thongchai Lertwilairattanapong, não permitiu a viagem. “Eles estão na fase de quarentena, o que obviamente leva tempo. Vamos tentar fazer com que vejam pela televisão”, declarou.

© DR
© DR

Com informações da Folhapress.

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Emerson Tahan
Carregar Mais Em Internacional

Deixe uma resposta

Leia Também

Em Manaus, 56 estabelecimentos são vistoriados pela Central de Fiscalização e dez são fechados

Em uma nova ação da Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de…