Filhote de Mapinguari encontrado em Manaus

14286

Essa notícia é bem antiga, porém, é digna de estar entre as notícias do nosso blog.  Na época, a notícia causou muita confusão entre os moradores da zona norte, pois ninguém nunca tinha tido a oportunidade de presenciar algo tão assustador assim.

O fato ocorreu na Comunidade Novo Milênio, ao lado do bairro João Paulo II, zona norte de Manaus, um bairro bem humilde, e que na época capturam e mataram uma criatura que acreditavam ser um filhote do lendário monstro Mapinguari.  O bicho tinha um olho só, dentes pontudos e uma elevação na cabeça que lembrava um chifre.

Um grupo de jornalistas de um jornal local, foi acionado para fazer uma reportagem sobre invas√Ķes de terra, muito frequentes aqui em Manaus,¬† e chegando l√° souberam dessa outra conversa de um animal estranho que estava “invadindo a invas√£o”.

Os moradores da √°rea eram pessoas muito humildes e logo pensaram que o ser fosse coisa do diabo. No come√ßo haviam 6 “criaturas” id√™nticas como essa de baixo da figura. Eles n√£o perderam tempo e mataram-as , por√©m, conservaram somente uma no √°lcool. Segundo os moradores eles saiam √†s vezes do mato e o mais estranho era de acordo com relatos, as criaturas andavam em p√©.

Filhote de Mapinguari encontrado em Manaus
Filhote de Mapinguari encontrado em Manaus / Divulgação

Houve em Manaus muita discussão porque a criatura parecia com um animal de uma lenda da região, o mapinguari, um ser mitológico que é meio macaco (preguiça gigante), tem um olho só, garras, cauda e pelo preto e come homens nas selvas quando está com fome. Descrição muito parecida com o estranho filhote achado.

No entanto, o veterin√°rio Anselmo D’ffonseca, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amaz√īnia (Inpa), analisou o animal e deu o veredicto: era um gato com m√° forma√ß√£o gen√©tica.

Filhote de Mapinguari encontrado em Manaus
Filhote de Mapinguari encontrado em Manaus

Coment√°rios