Página Inicial Notícias Brasil Filhote de onça-pintada é resgatado em reserva extrativista

Filhote de onça-pintada é resgatado em reserva extrativista

2 minutos de leitura
115

A onça-pintada de menos com menos de 1 mês de idade foi encontrada na Reserva Extrativista Tapajós-Arapiuns em Aveiro, no oeste do Pará. Ela desembarcará nesta quinta-feira (21), para o Acre, onde será cuidada em um centro de felinos.

Foto: Divulgação

O animal foi resgatado durante um evento de caça por moradores da comunidade Cametá. Segundo Maurício Santamaria, do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio), a mãe da onça não foi localizada, mas possivelmente foi abatida, pois raramente esse animal abandona um filhote. “O animal está em ótimas condições de saúde, está se alimentado bem, na verdade só bebe um leite especial para felinos. Ela tem menos de um mês de vida, logo que foi encontrada os comunitários entraram em contato com o ICMBio e nós fizemos a remoção para Santarém”, disse.

O animal está sob supervisão de um servidor do Instituto há mais de 15 dias, enquanto aguarda o processo de transporte para o Centro no Acre. Neste local, que é uma espécie de zoológico, a onça será atendida e dependendo da evolução, pode ser reintroduzida no habitat natural.

Fonte:Assessoria

Comentários

Carregue Mais Artigos Similares
Carregue Mais Por Emerson Tahan
Carregue Mais Em Brasil
Comentários fechados