Filme Italiano gravado em Manaus – Un giorno devi andare

1175

Ontem, enquanto comemorava o meu aniversário com uma galera do couchsurfing, eles me contaram sobre um filme recém lançado na Itália chamado Un giorno devi andare (Um dia deves partir) que foi gravado em Manaus.Disseram-me que era uma história bem bonita de uma italiana que depois de algumas duras brigas familiares decide deixar a Itália e ir para a Amazônia.

Como não é sempre que vejo/ouço essas coisas de “filme rodado em Manaus” passando na Itália… Decidi perguntar um pouco mais, e então questionei a primeira coisa que todo Amazonense faria : Aparece o Teatro Amazonas? Então eles me disseram que não, não aparecia. Então questionei: “Mas é em Manaus mesmo?” e me disseram que sim.  Disseram-me ainda que era na beira do rio e tinham as favelas de Manaus…

Dai minha amiga brasileira já olhou pra mim com os olhos “DESTE TAMANHO”, e disse para eles:  mas é estereotipado? E nos disseram, sim, um pouco sim…

Loading...

A julgar pelo trailer é um filme bem interessante. Decidi que esta semana vou ao cinema para assisti-lo e depois comentar melhor sobre o filme. Compartilharei aqui no site a minha crítica em relação ao filme. Confesso que pelo trailer não consegui identificar muitas coisas em Manaus, talvez a única coisa que me tenha realmente dado a impressão de ser em Manaus é a cor das barras internas dos ônibus (amarela).

De acordo com um leitor da nossa página no Facebook o Marco Cavalli , ele disse que participou das gravações do filme, e que foi gravado entre Manaus (São Jorge e o centro), Parintins e a reserva indigena Sateré Maué. O filme foi apresentado no Sundance Film festival Utah.

Além disso o Alax Jose Holanda Pereira contribuiu dizendo que esse filme foi gravado na comunidade Arthur Bernardes no bairro do São Jorge… A comunidade Arthur Bernardes é aquela que foi perdida completamente no incêndio no início deste ano.

 

Algumas frases célebre do filme são essas aqui:

“Eu fugi da dor, mas pra onde quer que eu tente olhar ela está lá, dentro de mim!”
“Não estou aqui pra demonstrar a mim mesma que posso vencer o medo, estou aqui pra descobrir outros valores”
“Se você quer mudar as coisas, você deve ir aonde as coisas devem ser mudadas”
“Um dia tu percebes que precisas mudar a vida, que não podes mais ficar onde estavas, que deves partir, deves ser, deves ter fé”

"Não estou aqui pra demonstrar a mim mesma que posso vencer o medo, estou aqui pra descobrir outros valores"
“Não estou aqui pra demonstrar a mim mesma que posso vencer o medo, estou aqui pra descobrir outros valores”

O trailer tem como fundo musical a canção Rosa (na voz de Marisa Monte).

Perdão, se ouso confessar-te eu hei de sempre amar-te
Oh flor meu peito não resiste
Oh meu Deus quanto é triste a incerteza de um amor
Que mais me faz penar em esperar em conduzir-te um dia aos pés do altar
Jurar, aos pés do onipotente em preces comoventes de dor
E receber a unção da tua gratidão
Depois de remir meus desejos em nuvens de beijos
Hei de te envolver até meu padecer de todo fenecer

A sinopse :

Dolorose vicende familiari spingono Augusta a lasciare l’Italia. Su una piccola barca e nell’immensità della natura amazzonica, inizia un viaggio tra i villaggi indios. Dalle favelas di Manaus fino all’isolamento in foresta, Augusta affronta l’avventura della ricerca di se stessa.

Histórias familiares dolorosas impulsionam Augusta a deixar a Itália. Em um pequeno barco na imensidão da natureza e da Amazônia, começa uma viagem através dos povos indígenas. Das favelas de Manaus até o isolamento na floresta, Augusta enfrenta a aventura na busca por si mesma.

Dados técnicos

Titolo originale: Un giorno devi andare
Regia: Giorgio Diritti
Sceneggiatura: Giorgio Diritti, Fredo Valla, Tania Pedroni
Fotografia: Roberto Cimatti
Montaggio Esmeralda Calabria
Musica: Marco Biscarini, Daniele Furlati
Cast: Jasmine Trinca (Augusta), Anne Alvaro (Anna, madre di Augusta), Pia Engleberth (Suor Franca), Amanda Fonseca Galvao (Janaina), Sonia Gessner (Antonia, nonna di Augusta), Paulo De Souza (Joao), Eder Frota Dos Santos (Nilson), Manuela Mendonça Marinho (Janete)
Anno: 2012
Durata: 110?
Origine: Italia
Genere: drammatico
Produzione: Aranciafilm, Lumière & Co., Groupe Deux; in collaborazione con Rai Cinema
Distribuzione: Bim Distribuzione
Data di uscita: 28 marzo 2013

O MAIOR INCÊNDIO DE MANAUS- COMUNIDADE ARTHUR BERNARDES – SÃO JORGE

O maior incêndio da História de Manaus! pelo menos 500 casas foram destruidas e comunidade Artur Bernades no bairro São Jorge! calculam-se que 3000 pessoas ficaram sem moradia! uma das piores e mais tristes cenas que registrei! um completo descaso das autoridades que por diversas vezes foram avisadas dessa BOMBA RELOGIO!

Comentários

comentários