Home Notícias Internacional Flagra: Preguiça fica pendurada pelo cordão umbilical durante trabalho de parto nas alturas

Flagra: Preguiça fica pendurada pelo cordão umbilical durante trabalho de parto nas alturas

3 min - tempo de leitura
391

No último dia 23 de fevereiro o guia de turismo Steven Vela, 25 anos, compartilhou nas redes sociais um vídeo impressionante que mostra uma preguiça-de-três-dedos parindo o filhote no alto de uma árvore. O fato aconteceu em La Fortuna de San Carlos na Costa Rica, e surpreendeu internautas por um momento de susto, quando o filhote de preguiça nasce e, por segundos, fica pendurado no ar pelo cordão umbilical, até que a mãe o agarre em seguida. O vídeo, porém, pode ser considerado raro por captar exatamente a hora do nascimento do bebê.

O nascimento, que lembra de forma curiosa um salto de bungee jump, é seguido por momentos de carinho da mãe preguiça que, além de segurar o bebê, aparenta sorrir o tempo todo.

O registro, porém, pode ser considerado raro por captar exatamente a hora do nascimento do bebê e em menos de 24 horas após a postagem, o vídeo já ultrapassa mais de 20 mil compartilhamentos e 600 mil visualizações. Esses números, claro, surpreendem o guia.

Foto: Reprodução

“Eu realmente nunca esperei que tantas pessoas divulgassem o vídeo e que tantas pessoas o vissem. Para mim foi uma surpresa ver todas as vezes que eles compartilharam, vale a pena mostrar algo assim”, conta Steven.

Na ocasião do flagrante Steven estava guiando um grupo de estrangeiros a caminho do vulcão Arenal, e apesar de sempre estar em contato com a natureza e observar de perto animais selvagens, ele nunca tinha visto e, muito menos, filmado um momento raro como esse.

Foto: Reprodução

A preguiça-comum (Bradypus variegatus) possui uma extensa área de ocorrência. Pode ser encontrada de Honduras ao norte da Argentina. No Brasil, distribui-se pelas regiões Amazônicas, Centro-oeste e Mata Atlântica. Tem o hábito de ficar na copa das árvores, onde se aquece e se alimenta. Desce ao solo apenas para fazer as necessidades fisiológicas.

Confira o vídeo no momento do nascimento da preguiça:

 

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Internacional

Deixe uma resposta

Leia Também

Bolsonaro afirma que pagou auxilio de R$ 5.400 para brasileiros e que culpados por queimada são índios e caboclos

Nesta terça-feira (22), o presidente Jair Bolsonaro disse na Assembleia das Nações Unidas …