“Foi sem querer”, disse suspeito de matar jovem em Lan House

17

Albert Duarte Ferreira, de 20 anos, suspeito de matar o universitário Lucas de Souza Magalhães, 21 anos, no dia 30/12  dentro de uma lan house no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus, declarou que não tinha intenção de matar  Lucas, ainda explicou que tinha interesse apenas em roubar o estabelecimento.
“Disparei sem querer. Peço desculpa a família e foi um pequeno acidente”, disse Albert (conhecido como Josiel).

Imagem de divulgação
Imagem de divulgação

Albert foi preso por policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (ROCAM), na segunda-feira (4/01), na Rua Jericó, no bairro Novo Israel, zona norte, após a tia dele, que não teve o nome revelado, fazer uma denúncia à polícia. Logo após ser preso, Albert prestou depoimento na delegacia e apontou o local onde estavam os comparsas que participaram do latrocínio.

De acordo o delegado Ivo Martins, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a equipe de investigação realizou diligências, e no dia (5/01) prendeu Joab da Silva Alencar, 20, (o’Sarna’), na mesma rua que Albert foi capturado. Ele teria fornecido um revólver de calibre 22 usado no crime.

Imagem de divulgação
Imagem de divulgação

O motoqueiro Wuanderson Carlos Braga de Freitas, ainda está foragido, ele é suspeito de ter auxiliado na fuga de Albert Duarte.

Como aconteceu o crime

Albert chegou na lan house, conversou rapidamente com a vítima, sacou o revólver e atirou contra Lucas de Souza Magalhães, de 21. A vítima foi socorrida para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Galiléia, mas não resistiu e faleceu. Após atingir o jovem, Albert roubou o celular de um cliente e fugiu com Wuanderson, que aguardava em uma moto do lado de fora do estabelecimento.

Conforme o delegado Ivo Martins, os três envolvidos serão indiciados por latrocínio. Albert e Joab serão encaminhados à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro, em Manaus.

Curte nosso conteúdo?!

Receba as notícias diretamente no seu e-mail:

Comentários