Foliões esbanjam alegria o carnaval sábado na irreverente Banda da Bica

12

Neste último final de semana foi dada a largada para as bandas e blocos animaram o carnaval de Manaus 2017. No final da tarde e durante toda a noite do sábado (18), milhares de foliões lotaram a Rua 10 de Julho, no Centro de Manaus, para curtir a Banda Independente da Confraria do Armando (Bica), a mais irreverente, tradicional e polêmica banda da Bica, abriu a temporada com a sua costumeira pegação de pé nos políticos corruptos ou que viram meme.

A Banda da Bica é organizada há 31 anos pelos proprietários e frequentadores do Bar do Armando. A festa é conhecida por fazer sátiras de personagens conhecidos do cenário político atual. Em 2017, a Bica trouxe o tema “Tem dinheiro. Se não roubar, dá pra fazer” – inspirado em um bordão que ficou conhecido nas eleições para Prefeito de Manaus de 2016.

 Banda da Bica 2017 / Divulgação
Banda da Bica 2017 / Divulgação

Serpentina e figurinos coloridos dos foliões tomaram conta do Centro Histórico.Ao longo da festa, se apresentaram na Bica 2017, a bateria da Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, o bloco do Cauxi Eletrizado, a Orquestra Manaus Frevo e a Banda do Adal, trazendo as tradicionais marchinhas de carnaval.

Fantasias divertidas e adereços criativos, com muitos brilhos e purpurinas, podiam ser vistos por todos os lados. Mas quem roubou a cena foi o casal de noivos Gizah Campos e Thiago Malcher, que aproveitaram a banda para fazer o ensaio fotográfico de pré-casamento.

Banda da Bica 2017 / Divulgação
“Era uma ideia antiga nossa, porque carnaval é a nossa cara. Centro, boêmia. Tiramos fotos no Bar do Armando, outras no Hotel Villa Amazônia e no Teatro Amazonas. E para completar, fizemos na Bica”, disse a nova Gizah Campos, de 29 anos.

Recentemente , o Bar do Armando, foi homenageado com o título de Patrimônio Cultural Imaterial do Amazonas. O Bar do Armando foi fundado na década de 1970 pelo português Armando Dias Soares, que chegou a Manaus em 1953 e morreu em abril de 2012, aos 77 anos.

 Banda da Bica 2017 / Divulgação
Banda da Bica 2017 / Divulgação

Comentários

comentários

Loading...