Força tarefa investiga compra e distribuição de remédios do Amazonas

4

A Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas (Susam) e outros órgãos amazonenses, formaram uma força tarefa para apurar a existência de irregularidades na compra, distribuição e utilização dos insumos e medicamentos nas unidades hospitalares do Amazonas. Até junho o resultado das investigações deve ser divulgado.

Hospital 28 de Agosto localizado no bairro Adrianópolis
Hospital 28 de Agosto localizado no bairro Adrianópolis

A força-tarefa é composta pela Secretaria de Saúde, Controladoria-geral do Estado (CGE) e Secretaria de Fazenda (Sefaz). O primeiro a ser investigado será o Hospital e Pronto-socorro (HPS) 28 de Agosto. Ainda nenhum balanço dos levantamentos foi concluído.

O governador José Melo, comentou que existe uma investigação que está sob segredo de justiça, e evitou falar de detalhes sobre a auditoria, durante evento para profissionais que atuam nos hospitais do estado, que ocorreu nesta terça-feira (8/03), em Manaus.

Para evitar desperdício e a falta de medicamentos, foi implantação do Programa de Gestão Integrada da Saúde (GIS), que está sendo desenvolvido pela Susam com o apoio técnico da empresa Processamento de Dados S.A. (Prodam). Com o objetivo de promover a eficiência na aquisição e distribuição de medicamentos e produtos de saúde.

Curte nosso conteúdo?!

Receba as notícias diretamente no seu e-mail:

Comentários