Home Notícias Brasil Foto que mostra lixo no Rock in Rio é de 2011

Foto que mostra lixo no Rock in Rio é de 2011

2 min - tempo de leitura
38

Circulam pelas redes sociais algumas imagens mostrando grandes quantidades de lixo acumulado no chão e que de acordo com a legenda, a sujeira teria sido deixada pelo público que foi ao primeiro fim de semana do Rock in Rio 2019, na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro.

Com a legenda na imagem de “34 toneladas de lixo só ontem no Rock in Rio… Mas gritavam, VAMOS SALVAR A NATUREZA E AMAZÔNIA”, a imagem ganhou força nas redes sociais, principalmente como retaliação após o público ter vaiado e protestado contra o presidente Jair Bolsonaro.

“34 toneladas de lixo só ontem no Rock in Rio… Mas gritavam, VAMOS SALVAR A NATUREZA E AMAZÔNIA”

A imagem acima foi feita por Carolina Lauriano, para o G1, depois do primeiro dia do Rock in Rio de 2011. De acordo com o texto da reportagem, os resíduos mostrados começaram a ser recolhidos na manhã do sábado, 24 de setembro, segundo dia do festival daquele ano.

Também está errada a informação de que ontem, 29 de setembro, foram recolhidas 34 toneladas de resíduos no festival. Segundo informações da Comlurb, no último domingo houve a coleta de 62,1 toneladas de lixo nas áreas interna e externa do Rock in Rio.

Rock in Rio 2019
Rock in Rio 2019

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Brasil

Deixe uma resposta

Leia Também

UBSs preferenciais com horário ampliado contra a Covid – 19

A Prefeitura de Manaus ampliou o horário de funcionamento de 18 Unidades Básicas de Saúde …