Fotoclube Lentes da Amazônia é o melhor do Norte do País

346

Vocês sabiam que o melhor fotoclube do norte do país é do nosso Estado? Pois é, O Fotoclube Lentes da Amazônia (FCLA) ficou entre os 10 melhores fotoclubes do Brasil na 18ª Bienal de Arte Fotográfica Brasileira em Cores realizada no último final de semana, em Foz do Iguaçu (PR).

Ao todo o FCLA conseguiu emplacar seis fotos aceitas e assim conquistou o 8º lugar, uma colocação inédita em uma bienal Cor para um fotoclube da Região Norte! Para o membro e fundador do FCLA, José Zamith Filho, esta é uma conquista histórica. “Com um pouco mais um ano de fundação, conseguir ficar entre os dez fotoclubes do Brasil é motivo de muito orgulho não só para o fotoclube, mas para o Estado porque é também o nome do Amazonas que é colocado em evidência”, ressalta o fotógrafo.

Zamith destaca a missão do fotoclube e diz que se trata de uma conquista de todos. “Esses são os primeiros resultados do fruto que estamos plantando juntos, movimentando de verdade o fotoclubismo e a fotografia local”, diz.

As fotos de todos os membros do FCLA enviadas para a Bienal Cor farão parte de uma exposição em agosto.

As fotos aceitas são dos fotógrafos Paulo de Lima, Lúcia Barreiros, Gisele Lopes Gomes, José Zamith Filho e Anfremon D´Amazonas.

Todas as fotos podem ser vistas no site da Confoto: http://www.confoto.art.br/bienal2013/index.php/

 

Fotos Aceitas

 

Anfremon D'Amazonas (A Menina)
Anfremon D’Amazonas (A Menina)
Gisele Gomes (Cotidiano)
Gisele Gomes (Cotidiano)
Zamith Filho (Cor da Pele)
Zamith Filho (Cor da Pele)
Lucia Barreiros da Silva (Reflexos da Enchente)
Lucia Barreiros da Silva (Reflexos da Enchente)
Paulo de Lima (Cheia de Amarelo e Pelada no Mato)
Paulo de Lima (Cheia de Amarelo e Pelada no Mato)
Paulo de Lima (Pelada no mato)
Paulo de Lima (Pelada no mato)

 

Aqui fica a nossa singela homenagem, desprovida de qualquer complexo e humildade, para esse grupo tão competente e que nos representa tão bem! Vocês são FODA!!

Comentários

comentários

Loading...