Fotos reais e horripilantes do Titanic encontradas em c√Ęmeras antigas

1333

Quase todo mundo j√° ouviu falar sobre a tr√°gica hist√≥ria do navio “inafund√°vel” que colidiu com um iceberg. E muitas pessoas tamb√©m viram o filme de 1997 de James Cameron, baseado neste evento.

Mas, na verdade, muito poucas pessoas viram como o verdadeiro Titanic realmente era, tanto depois de sua construção no início dos anos 1900, quanto depois que seus destroços foram descobertos em 1985.

Fotos Raras do Interior do Real Titanic
Fotos Raras do Interior do Real Titanic

O Royal Mail Ship (RMS) Titanic foi oficialmente lan√ßado em 31 de maio de 1911, pela White Star Line. O Titanic foi constru√≠do como uma resposta aos transatl√Ęnticos dos competidores que estavam quebrando os recordes da White Star Line em velocidade e tamanho.

O local exato do naufr√°gio do RMS Titanic s√≥ foi descoberto em 1985 por Robert Ballard. Antes disso, houve v√°rias expedi√ß√Ķes que falharam. A raz√£o por tr√°s da descoberta do Titanic foi a inven√ß√£o do Argo, um submers√≠vel em √°guas profundas que pode ser controlado remotamente.
Fotos Raras do Interior do Real Titanic
Gra√ßas ao Argo, uma das tr√™s h√©lices foi encontrada nos destro√ßos do navio. A mesma era, na verdade, do lado estibordo do navio. As h√©lices laterais do Titanic tinham 23 p√©s de largura, enquanto a do meio tinha 16 p√©s de di√Ęmetro.

Uma Hélice Encontrada Debaixo D'água
Uma H√©lice Encontrada Debaixo D’√°gua

A imagem que foi feita perto do final da construção do Titanic dá uma idéia clara de quão enorme era o navio e suas hélices. O navio tinha 883 pés de comprimento, tornando-o mais alto do que qualquer edifício que existia naquela época se o navio fosse colocado na posição vertical.

Hélices Incrivelmente Grandes
Hélices Incrivelmente Grandes

O Titanic transportou vários passageiros, incluindo dois recém-casados, Sr. e Sra. George A. Harder, que estavam em viagem de lua de mel. A mulher sobreviveu ao naufrágio, mas o marido morreu, infelizmente. O fotógrafo que tirou uma foto dos dois, Bernie Palmer, vendeu os direitos de suas fotos por apenas US$10. Ele não teria feito isso se soubesse o quanto suas fotos valeriam anos depois.

Lua de Mel e Titanic
Lua de Mel e Titanic

Quando o Titanic e seu navio irm√£o Olympic foram constru√≠dos, eles eram os maiores navios criados at√© ent√£o. Naquela √©poca n√£o havia nenhuma via de circula√ß√£o que pudesse acomodar sua constru√ß√£o. Ent√£o, para seguir em frente, a empresa teve que construir uma rampa gigante primeiro. A rampa de lan√ßamento foi chamada de “Grande P√≥rtico” e custou cerca de US $150.000.

A Construção do Titanic
A Construção do Titanic

O leme é uma das partes essenciais do navio, usado para dirigir esse transporte gigantesco. O leme do RMS Titanic era enorme e pesava mais de 20.000 libras.

A Popa e o Leme
A Popa e o Leme

Quando comparado a todos os outros navios no cais, o Titanic realmente se destacava. Por√©m, mover a estrutura gigantesca da terra para a √°gua foi um processo bastante desgastante. O processo em si durou apenas 62 segundos, mas, para complet√°-lo, foram necess√°rias 23 toneladas de lubrificantes. √ďleo de trem, sab√£o e graxa foram usados ‚Äč‚Äčcomo lubrificantes.

Titanic na Doca: Momentos Antes da Viagem Inaugural
Titanic na Doca: Momentos Antes da Viagem Inaugural

O RMS Titanic deixou Belfast com a ajuda de rebocadores. Cinco rebocadores foram necessários para guiar a grande embarcação para fora do cais. Isso foi feito durante um teste no mar, que é uma das fases de teste perto do final da construção de um navio.

Navegando na Saída de Belfast
Navegando na Saída de Belfast

Havia cerca de 700 tripulantes no Titanic. Edward J. Smith, o homem de barba branca no meio da fila da frente, era o capit√£o do navio. Havia rumores de que a viagem inaugural do Titanic seria sua √ļltima viagem antes da aposentadoria. Os outros homens apresentados na foto s√£o v√°rios oficiais e engenheiros, incluindo o Engenheiro Chefe.

RMS Titanic: A Tripulação
RMS Titanic: A Tripulação

Edward John Smith era o comandante da companhia de transporte White Star Line e tamb√©m o capit√£o do RMS Titanic. Existem v√°rios relatos das √ļltimas palavras e a√ß√Ķes de Smith, bem como sua morte no desastre. Mas todos sugerem que suas a√ß√Ķes finais foram verdadeiramente her√≥icas. Algumas pessoas culparam o Capit√£o Smith pelo incidente, sugerindo que ele erroneamente correu atrav√©s do gelo a toda velocidade. No entanto, ele foi exonerado postumamente j√° que o que ele fez era uma pr√°tica comum na √©poca.

Capit√£o do Titanic: Edward J. Smith
Capit√£o do Titanic: Edward J. Smith

V√°rios dos sobreviventes alegaram em suas cartas que o capit√£o Smith estava bebendo logo antes do incidente. A carta de um sobrevivente escrita a bordo do navio de resgate Carpathia foi vendida em um leil√£o em 2012.

Culpando o Capit√£o
Culpando o Capit√£o

O infame iceberg foi a causa do naufrágio do Titanic. Ele quebrou o lado do navio gigante e perfurou todos os cinco estanques da nave que deveriam mantê-lo à tona.

O Infame Iceberg
O Infame Iceberg

O convés de passeio estava localizado diretamente abaixo do convés superior. Este convés foi feito para uso geral, mas havia quatro cabines que contavam com seus próprios decks privados de 50 pés. Essas cabines eram chamadas de Suítes Parole e eram os quartos mais caros do navio. A mais cara delas custou mais de US $ 4.000 em 1912, o que equivale a cerca de US $ 100.000 hoje.

Deck de Passeio
Deck de Passeio

Esta foi provavelmente uma das 350 cabines de solteiro de primeira classe. Havia também 39 suítes privadas disponíveis no navio, e cada uma tinha um banheiro privativo além do quarto. Algumas suítes privadas até incluíam closets e eram decoradas de acordo com o estilo luxuoso da monarquia francesa.

Cabine Standard com Cama de Solteiro
Cabine Standard com Cama de Solteiro

O RMS Titanic foi carregado com quase 6.000 toneladas de carv√£o para sua viagem inaugural. O navio queimou cerca de 690 toneladas por dia e pessoas tiveram que trabalhar dia e noite para cavar carv√£o em caldeiras, a fim de criar energia a vapor.

Navegando pelas √Āguas - Fotos Raras do Interior do Real Titanic
Navegando pelas √Āguas

 

Coment√°rios