“Friagem” permanece no fim de semana em Manaus, segundo previsão

44

A previsão para os próximos dias, em Manaus, é de temperaturas mínimas entre 19° C e 21° C, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Essa queda brusca de temperaturas são conhecidas pelos amazonenses como ‘friagem’. O fenômeno atinge, principalmente, outras 19 cidades do sul do Estado, além de municípios do Acre e de Rondônia.

"Friagem" permanece no fim de semana em Manaus, segundo previsão
“Friagem” permanece no fim de semana em Manaus, segundo previsão

A previsão é de tempo instável com céu parcialmente nublado ou nublado com chuva. A ‘friagem’ é um fenômeno comum, de ocorrência nos meses mais frios dos Estados do sul do Brasil, vai do fim de abril ao início de setembro.

No interior do Estado, a previsão de temperatura mínima deve ser ainda mais baixa do que a capital, entre 16° C e 18° C –  as máximas devem ficar entre 28° C e 30° C. De acordo com o meteorologista, as cidades do Sul do Estado com a ocorrência de ‘friagem’ são Apuí, Atalaia Do Norte, Benjamin Constant, Boca Do Acre, Borba, Canutama, Carauari, Coari, Eirunepé, Humaitá, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Manicoré, São Paulo De Olivença, Tabatinga, Tapauá e Tefé.

Loading...

Segundo o Inmet, as chuvas estão ocorrendo dentro do esperado para Manaus. Segundo o meteorologista Gustavo Ribeiro, o normal de chuva acumulada, em abril, é entre 254 e 346mm e as chuvas que atingiram a capital, este mês, estão dentro da previsão do instituto de meteorologia. “Do dia 1º a 28 de abril, o acumulado mensal está em 290,2 milímetros. O volume é considerado normal”, afirmou o meteorologista, acrescentando que, conforme previsões feitas pelo Inmet, as chuvas que devem atingir Manaus, em maio, devem ocorrer dentro da média esperada pelo órgão.

"Friagem" permanece no fim de semana em Manaus, segundo previsão
“Friagem” permanece no fim de semana em Manaus, segundo previsão

Comentários

comentários