Home Notícias Amazonas Friagem promete 15ºC em municípios do Amazonas

Friagem promete 15ºC em municípios do Amazonas

2 min - tempo de leitura
27

O Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) e o Instituto Nacional de Meteorologista informaram que, alguns municípios do Sul do Amazonas devem sentir os efeitos da friagem que atinge o Sul do país desde o começo da semana.

A parte azul e roxa no mapa significa a massa de ar polar que chegou no Sul do Brasil e deve atingir o Amazonas (Foto: MetSul Meteorologia/Divulgação)
A parte azul e roxa no mapa significa a massa de ar polar que chegou no Sul do Brasil e deve atingir o Amazonas (Foto: MetSul Meteorologia/Divulgação)

As mínimas podem chegar a 15ºC na sexta-feira (29/4), em alguns locais. De acordo com previsão do tempo disponível no site do INPE, para a próxima sexta-feira (29), municípios como Envira e Guajará devem ter mínimas de 15ºC, com máximas de 31ºC. Já em Pauni e Ipixuna, as mínimas chegam em 16ºC, com máximas de 28ºC e 30ºC, respectivamente.

O fenômeno resulta em uma queda brusca de temperatura em estados como Acre, Rondônia, e é relativamente comum sua ocorrência nos meses mais frios dos estados do Sul do Brasil, que vai do final de abril ao início de setembro. A friagem deve atuar nos municípios até a manhã de sábado (30).

Em Manaus, é comum que o tempo apresente maior cobertura de nebulosidade e que ocorram chuvas no decorrer do período. Por isso, as temperaturas devem sofrer uma levíssima queda.

 

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Amazonas

Deixe uma resposta

Leia Também

Dona Rosa, mãe de David Almeida, morre aos 84 anos

Na tarde deste sábado (28), faleceu dona Rosa Almeida, aos 84 anos, mãe do candidato a pre…