Funcionários do FCecon protestam pela falta de medicamentos e ticket refeição

9

Na quinta-feira (10/12) um grupo de funcion√°rios da Funda√ß√£o Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) realizou um protesto em frente a unidade de sa√ļde, na Zona Centro-Oeste de Manaus.

Foto: Suelen Gonçalves
Foto: Suelen Gonçalves

Os manifestantes reivindicam o pagamento do ticket alimentação atrasado em dois meses e a falta de medicamentos. Porém os serviços na FCecon não chegaram a ser paralisados durante o protesto, porque o grupo que participava do protesto não trabalha no turno da manhã.

Servidores também reclamam da falta de higiene do refeitório, alegam que insetos já foram encontrados na comida servida. Falta de medicamentos é outra reclamação por parte de funcionários e de pacientes. Alguns pacientes estão sem tratamento quimioterapia na FCecon porque não há previsão para chegada do medicamento necessário.

A dire√ß√£o do FCecon informou que j√° foi solicitada a libera√ß√£o de cota or√ßament√°ria para a regulariza√ß√£o do ticket alimenta√ß√£o e que o problema √© ‚Äútempor√°rio‚ÄĚ. Sobre reclama√ß√Ķes em rela√ß√£o √† comida da unidade, o hospital ressaltou que a cozinha do local √© terceirizada e que passa por inspe√ß√Ķes peri√≥dicas. Por fim, a unidade informou que os medicamentos para quimioterapia j√° foram adquiridos via Instituto de Pesos e Medidas (Ipem).

Coment√°rios