Home Notícias Manaus Funcionários paralisam atividades em vários hospitais do Governo

Funcionários paralisam atividades em vários hospitais do Governo

1 min - tempo de leitura
18

Na terça-feira (22/12) em Manaus, funcionários de empresas cooperativas de saúde, (dentre eles médicos, enfermeiros e técnicos) paralisaram parcialmente suas atividades em pelo menos 4 unidades, administradas pelo Governo do Estado do Amazonas.

O protesto é pela falta de pagamento dos salários,  o salário atual é feito até o 5º dia útil de cada mês, mas até o momento não foi efetuado, assim como a parcela do 13º salário.

Ocorreram manifestações na Maternidade Ana Braga, zona leste, Maternidade Balbina Mestrinho e no Instituto de Saúde da Criança do Amazonas (Icam), ambos na zona sul. Na Fundação Centro de Controle de Oncologia (FCecon) também houve paralisação pela na tarde de terça-feira (22/12) nos serviços de enfermagem.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (Susam), as paralisações não prejudicaram no atendimento das unidades de saúde. Informou também que o Governo do Estado já autorizou a quitação dos pagamentos pendentes.

São esperadas para esta quarta-feira novas (23/12) paralisações nos dois principais Pronto-Socorros da cidade de Manaus, o 28 de Agosto, zona centro sul, e o Hospital João Lúcio, na zona leste.

Foto: Indiara Bessa
Foto: Indiara Bessa

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por No Amazonas é Assim
Carregar Mais Em Manaus

1 Comentário

  1. Helen Alencar Nogueira

    23 de dezembro de 2015 at 17:46

    Os funcionários que participaram das reivindicações em frente ao João lúcio foram na mesma hora demitidos e outros novos de imediato assumiram. As empresas terceirizadas são rapidas na contratação mas o que se sabe é que os primeiros funcionários das primeiras empresas nao receberam.

Deixe uma resposta

Leia Também

PMs são suspeitos de agredir, torturar e matar indígenas e ribeirinhos na região do Rio Abacaxis, no AM

No último domingo (20/9) a onda de terror que ocorre na região do Rio Abacaxis, em Nova Ol…