Inicial Notícias Amazonas FVS emite nota sobre morte de pessoa no 28 de agosto relacionada ao Coronavírus

FVS emite nota sobre morte de pessoa no 28 de agosto relacionada ao Coronavírus

1 minuto de leitura
0
4,189

Uma nova fakenews começou a ser espalhado no Amazonas, a que uma pessoa havia morrido na noite da última segunda-feira (27) no Hospital Pronto Socorro 28 de Agosto de coronavírus.

Após desespero das pessoas que acreditaram, a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) foi obrigada a emitir uma nota para acalmar os ânimos em Manaus e em todo o Amazonas. Até porque esse é o tipo de coisa que não se deve brincar.

A fakenews acabou ganhando proporção ainda mais após os relatos de mais de 100 mortes na China e a contaminação confirmada em 17 países. Graças a Deus o Brasil, por enquanto, ainda estamos livre da doença, apesar de ter uma suspeita em Minas Gerais.

Morte por Coronavírus em Manaus é notícia falsa, alerta FVS-AM
FVS emite nota sobre morte de pessoa no 28 de agosto relacionada ao Coronavírus

Veja a nota da FVS-AM

“A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) informa que é falsa a notícia de uma morte por coronavírus no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, em Manaus.

Conforme a FVS, não há nenhum caso de coronavírus confirmado no Amazonas e também no país.

Informações desse tipo, que estimulam pânico, sem fonte oficial, não devem ser encaminhadas ou reproduzidas sem os devidos cuidados.

A dica é buscar a notícia em fontes seguras de informação, como veículos de comunicação conhecidos e com credibilidade”.

Morte por Coronavírus em Manaus é notícia falsa, alerta FVS-AM

Comentários

Carregue Mais Notícias Relacionadas
Comentários estão fechados.