Home Notícias Manaus Galo de Manaus 2020 homenageará Elba Ramalho

Galo de Manaus 2020 homenageará Elba Ramalho

7 min - tempo de leitura
170

Dona de uma voz inconfundível, carregada de um sotaque nordestino que é pura melodia e brasilidade, a cantora Elba Ramalho tem sido a diva absoluta dos blocos e embalados nossos carnavais de raiz por todo o Brasil. Fazendo justiça ao talento de Elba, o Galo de Manaus, maior bloco carnavalesco do Amazonas, fará uma grande homenagem a ela com músicas que marcaram sua carreira e promete um verdadeiro Banho de Frevo no Sambódromo de Manaus, na terça-feira gorda de carnaval.

Galo de Manaus 2019 / Foto : @emersondrone
Galo de Manaus 2019 / Foto : @emersondrone

O compositor pernambucano Eriberto Brandão compôs um frevo especialmente para esta homenagem. Todas as atrações convidadas, nos palcos e trios, irão apresentar em parte de seus repertórios, uma homenagem à Elba Ramalho, executando alguns de seus maiores sucessos e contando parte de sua história! Vamos FREVAR E FORROZEAR JUNTOS!

Segundo o produtor cultural Theo Alves, da Coração Blue produções e eventos, responsável pela realização do bloco desde 2009, o propósito do Galo é realizar muito mais que uma festa de carnaval, mas um momento de lazer que una diversão, qualidade artística, segurança e responsabilidade social. “Arrastamos uma multidão todos os anos e não podemos perder a oportunidade de orientar, de educar, de servir e devolver a sociedade o que recebemos. Precisamos ir além do entretenimento e deixar um legado cultural, social e de cidadania através de campanhas de prevenção, de combate a todo e qualquer tipo de discriminação, preconceito, racismo e intolerância”, disse.

Antes e durante o evento, os foliões serão incentivados a participar de uma grande campanha de arrecadação voluntária de donativos, que incluem: Ração para cachorros ou gatos, leite em pó integral, arroz, feijão, macarrão, fralda geriátrica e fralda infantil, que serão entregues a ONGs parceiras, num verdadeiro carnaval da inclusão e da solidariedade.

ONGs Parceiras

SRD – SEM RAÇA DEFINIDA – @semracadefinida que auxilia na conscientização e políticas públicas da causa animal.

RDS – Raio de Sol – @gruporaiodesol Prevenção, acolhimento social, orientação psicológica para pacientes com doenças do sangue.

RNP+AM – Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/AIDS – @rnp_amazonas – Prevenção, acolhimento social, orientação psicológica e jurídica.

SLD – Salada Solidário – @saladasolidario – Ações com pessoas em situação de risco, asilos, creches e comunidades afastadas.

GALO DE MANAUS: 17 anos de memória e tradição pernambucana com sabor amazonense

Criado em 2004 por pernambucanos que vieram morar na capital amazonense, o Galo de Manaus surgiu para matar a saudade daquele que é considerado o maior bloco de carnaval do mundo: o Galo da Madrugada. Ao longo dos 17 anos de existência, o Galo de Manaus cresceu e ganhou o carinho dos manauaras, sendo obrigado a cada dois anos a procurar um lugar maior pra receber o povo. No início, um pequeno trio elétrico e pouco mais de 50 pessoas indo da praça de alimentação do D Pedro para a praça do Conjunto Tocantins. Hoje atrai uma multidão, aproximadamente 140.000 foliões já anseiam pelo o último dia de carnaval para se divertirem ao som de uma grande mistura de ritmos que vais desde os nordestinos, frevo, maracatu, forró, axé , swingueira passando pelas tradicionais marchinhas, música eletrônica, música sertaneja e pelos ritmos amazônicos como Guitarrada, Beiradão, Carimbó e Boi Bumbá.

Nos últimos anos, o Galo tem prestado homenagens a ícones da cultura nordestina. Já homenageou Ariano Suassuna (2016) com o AUTO DO FREVO, Luiz Gonzaga (2017) com O BAIÃO FREVOU, Reginaldo Rossi (2018) com MON AMOUR, MEU BEM, MEU FREVO e Alceu Valença (2019) com o GALO MALUCO BELEZA. Em 2020 será a vez de uma das mais queridas cantoras nordestinas, Elba Ramalho, com o tema BANHO DE FREVO.

Serviço:

Evento: Galo de Manaus 2020
Tema: BANHO DE FREVO uma Homenagem à Elba Ramalho

Quando: 25/02/2020, Terça-feira Gorda de Carnaval
Horário: portões abertos a partir das 15h
Local: SAMBÓDROMO DE MANAUS
Ambientes: Palco Recife, Palco Manaus e Palco Pirão-AM, além de Trios Elétricos e Palco de Música Eletrônica.

ENTRADA GRATUITA

1º LOTE ÁREA VIP (OPEN BAR)

Os Frevolês darão acesso a 3 ÁREAS VIPS: OLINDA, MANAUS E ELETRO, que poderão ser acessadas pelo folião durante toda a festa.

Meia entrada promocional: R$ 60,00
(Open Bar das 16h às 20h de Água, Cerveja, Refrigerante e caipirinha).

Atrações confirmadas: Banda Oficial do Galo de Manaus, Dennys Salvador, George Japa, Guto Lima, João Victor e Rodrigo, Manaus Frevo, Pororoca Atômica, Uendel Pinheiro, Vanessa Auzier e Xiado da Xinela, além do Dj Evandro Junior, Dj Graciano Rebelo e Dj May Seven. Novos artistas serão confirmados e anunciados nas redes sociais do Galo de Manaus.

Galo de Manaus 2020

Realização: Coração Blue Produção e Eventos
Produtor: Theo Alves (92) 98185-7733 e-mail: [email protected]
Informações: (92) 99621-4238 (WhatsApp)
Instagram – @galodemanaus Facebook – Galo de Manaus

Elba Ramalho / foto : Eduardo Martins / AgNews
Elba Ramalho / foto :
Eduardo Martins / AgNews

Carregar Mais Matérias Relacionadas
Carregar Mais Por Marcus Pessoa
Carregar Mais Em Manaus

Deixe uma resposta

Leia Também

Carlinhos Bessa sofre agressão de adversários políticos em Tefé

O município de Tefé virou cenário de violência e atos antidemocráticos por pessoas ligadas…